Substituto de Cunha revoga decisão que anula o processo de impeachment

Reprodução/Facebook

A turbulenta segunda-feira (9) no mundo da política terminou da mesma forma que começou: com mais uma reviravolta relacionada ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu revogar a decisão de anular todo o rito de impedimento da petista.

O deputado federal do Maranhão informou a mudança de decisão aos correligionários do PP no fim da noite de segunda-feira. O receio dele seria ser expulso do partido justamente pelo ato assinado mais cedo. Vale lembrar que a suspensão do processo seria oficializada nesta terça-feira, quando o documento seria publicado no Diário da Câmara.

Reprodução
Reprodução

Representantes do governo federal teriam ido à residência de Maranhão no início da madrugada desta terça-feira para convencê-lo a manter o ato, mas o esforço teria sido em vão.

Na prática, se o deputado maranhense manter o recuo, pouco deve mudar no rito do impeachment, já que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ignorou a ação que determinava a suspensão da votação realizada na Câmara. A previsão é que o impedimento seja votado na quarta-feira.

Do Brasil Poder

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!