Mineira Adriana Araújo fala sobre saída turbulenta da Record: ‘Não é possível compactuar com negacionismo’

adriana araújo saída record negacionismo
Adriana Araújo disse que saída da Record teve a ver com não compactuar com negacionismo (Reprodução/@adrianaaraujo_/Instagram)

A jornalista mineira Adriana Araújo falou sobre o motivo de ter sido demitida da Record, em 2021. Segundo a comunicadora, o motivo teria sido negacionismo científico da emissora, que ela definiu como “impossível de compactuar”.

Durante a pandemia, Adriana passou por um processo de “fritura” na emissora. Após 14 anos apresentando o Jornal da Record, a jornalista foi transferida para o programa “Repórter Record Investigação” e, em seguida, demitida.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a mineira disse não ter dúvidas sobre o motivo do canal tê-la mandado embora. “Para mim, não era possível compactuar com nenhum tipo de negacionismo”, declarou Adriana.

“Expus internamente as minhas críticas e isso gerou um processo de afastamento do Jornal da Record e, depois, a demissão”. Adriana afirmou que não se arrepende de nada e que tem convicção de seu compromisso com a notícia.

“O que estava em jogo ali era a vida das pessoas”, declarou. Atualmente, a jornalista trabalha na Band, emissora que a contratou em 2021, alguns meses após a saída dela da Record.

Na Bandeirantes, Adriana estreou na bancada do Jornal da Band e faz parte do programa de rádio “Entre Nós”, da BandNewsFM. O rádio é um desejo antigo da jornalista.

“Sempre adorei, mas pensava que ninguém ia me chamar porque faço TV há 26 anos”. A partir desta segunda-feira (15), o programa poderá ser visto no canal pago BandNews. Os companheiros de quadro de Adriana são Juliana Rosa, Thaís Dias e Renan Sukevicius.

O BHAZ enviou solicitação de posicionamento à Record sobre as declarações da jornalista. Tão logo a emissora se manifeste, este texto será atualizado.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!