Duo Anavitória acusa Tiago Iorc de impedir regravação de música

anavitoria e tiago iorc
O cantor negou que esteja tentando prejudicá-las (Anavitória/Youtube/Reprodução + @tiagoiorc/Instagram/Reprodução)

A dupla Anavitória, formada pelas cantoras Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão, fez um desabafo durante uma live do dia dos namorados. Nessa sexta-feira (12), as artistas revelaram que Thiago Iorc, o coautor do hit “Trevo (Tu)”, está impedindo a regravação da música. A alegação da dupla gerou polêmica nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Antes de cantar a música na transmissão ao vivo, Ana Clara Caetano resolveu abrir o jogo sobre a situação. Com o apoio de Vitória, a cantora falou sobre a história da música e a importância dela na trajetória da dupla. “Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem”, disse, sem citar o nome de Tiago.

No entanto, a cantora continuou explicando sua decepção ao saber que o impedimento estava acontecendo. “Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música tá impedindo a gente de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar essa música”, acrescentou.

“E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não e mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer. Espero que essa música nunca seja interrompida, os caminhos dela nunca sejam interrompidos. E espero que essa pessoa recebe essa mensagem”, conclui, emocionada.

Repercussão

Assim que o desabafo começou a circular pelas redes sociais, muitas pessoas se sensibilizaram com o pedido de Anavitória. Thiago Iorc começou a ser atacado na web e uma campanha para que o cantor liberasse os direitos de regravação da música foi lançada. “Deixe as meninas regravarem a música homem. Some e quando volta, aparece causando”, escreveu um usuário do Twitter.

Tiago se manifesta

Após todas as críticas negativas, Tiago Iorc publicou em seu Instagram um comunicado, na tarde deste sábado (13). “Quero deixar claro que isso deveria ser um assunto privado e eu me sinto extremamente desconfortável de ter que me manifestar publicamente em relação a isso”, começou.

O cantor acusou o escritório que gerencia a carreira da dupla de tentar sabotá-lo. “Ana, eu entendo seu sentimento e provavelmente me sentiria da mesma forma com isso que está acontecendo, se eu não soubesse o que realmente está acontecendo. Me parece que nessa sua atitude impensada de tornar isso público, você realmente da missa não sabe a metade”, afirmou.

Iorc afirmou que não tem a intenção de prejudicar a carreira da Anavitória e nem impedir a música de ter uma trajetória artística. No entanto, garatniu que está indo atrás dos seus direitos. “Em relação a liberação dessa música, pode ficar tranquila que eu não tenho o intuito de prejudicar a vocês e nem a música. E muita coisa precisa ser esclarecida em relação ao escritório de vocês”, continuou.

“Eu estou contigo, eu acho que existe sim essa dor de querer que a música vá para o mundo. De fato a música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe para proteger os autores. Eu tenho certeza que em nenhum momento da sua vida artística você abriu mão disso, porque você sabe o valor que isso tem na sua vida”, acrescentou.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!