Âncora do ‘Hora 1’ janta ao meio-dia para apresentar jornal da madrugada

roberto-kovalick-hora-1
Roberto Kovalick é âncora do jornal “Hora 1”, da TV Globo (Reprodução/@hora1/Twitter)

Roberto Kovalick, âncora do “Hora 1”, da TV Globo, revelou sua rotina invertida para apresentar o jornal e ter um dia minimamente comum. Isso porque o telejornal começa ao vivo às 4h, assim, Roberto precisa estar de pé horas antes. O jornalista contou que almoça com bife às 8h da manhã e janta por volta do meio-dia.

Em entrevista ao Extra, publicada no último sábado (3), Kovalick deu detalhes do seu dia a dia como apresentador do Hora 1. “Acordo às 23h e tomo café às 23h30. Chego no estúdio à meia-noite e finalizo algumas pendências como editor-chefe até entrar ao vivo, às 4h. Saio de lá por volta das 7h e, às 8h, almoço, com bife e tudo”, disse.

Entre 2009 e 2013, o âncora do Hora 1 morou no Japão, e trabalhava como correspondente da mesma emissora. Segundo ele, ter morado na “terra do sol nascente” fez com que ele aprendeu a ser disciplinado com horários. “É essa disciplina que me ajuda a manter hábitos saudáveis e a fazer o que preciso para trabalhar nesse horário”.

Jantar ao meio-dia

O jornalista revelou que a hora do seu jantar é ao meio-dia, e que horas depois já vai dormir. “O jantar é ao meio-dia. Logo depois, passo a usar óculos escuros dentro de casa para simular o entardecer e enganar o cérebro, para dormir às 15h. Às 14h30, já estou bocejando”.

Por mais incomum que seja, a rotina foi montada com a ajuda de profissionais. “Aprendi a montar essa rotina com ajuda de médicos e nutricionistas”, afirmou Roberto Kovalick, que admitiu precisar de disciplina para respeitar os horários incomuns.

Tempo para a família

Embora a agenda seja diferente da maioria das pessoas, Roberto disse conseguir encontrar vantagens. “Posso curtir a manhã com a minha filha, por exemplo. Hoje [Kovalick conversou com o Extra na quarta] pude vê-la andando de bicicleta pela primeira vez no parque. Quem trabalha em horário comercial não pode fazer isso”.

A filha de 7 anos do jornalista, Kiara, e sua esposa, Karina, entendem o cotidiano de Roberto Kovalick. “Elas também tiveram que se adaptar porque não é fácil viver nesse horário. Mas, felizmente, entendem. Minha filha percebe a necessidade do papai ir dormir às 3h da tarde”.

Hora 1 em novo estúdio

A partir dessa segunda-feira (5), o Hora 1 apresentou uma cara diferente, pois agora está sendo transmitido no mesmo cenário que o “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo”. O âncora deu detalhes sobre a mudança: “A partir de agora, o jornal vai estar dentro da redação. Isso vai deixá-lo mais ágil, com as notícias chegando mais frescas”.

“Apesar de estar no mesmo estúdio dos outros telejornais, o cenário vai ter as cores do ‘Hora 1’, com tons que lembram o sol. Decidimos estrear esse cenário mais moderno justamente por causa das Olimpíadas. Como vai ter muita gente acordada acompanhando as competições, elas vão saber do ‘Hora 1’, e nós queremos estar bem na foto”, completou.

O “Mais Você” mostrou, na manhã desta terça-feira (6), o estúdio do Hora 1 e as novas mudanças. Veja o vídeo:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!