Anitta desabafa após primeiro turno e diz que ‘Brasil precisa pensar no que é humano’

anitta top preto
Anitta falou sobre o primeiro turno das eleições em desabafo no Twitter (Reprodução/@anitta/Instagram)

A cantora Anitta não escondeu a decepção com o resultado do primeiro turno das eleições para presidente do Brasil, nesse domingo (2).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no segundo turno no fim deste mês. Em uma série de tuítes, a artista analisou o resultado e reforçou seu voto no petista para o próximo dia 30.

“É muito triste o que estamos vivendo hoje. Infelizmente não só no Brasil, em todo o mundo. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida”, começou a cantora.

A dona do hit “Envolver” lembrou da polarização que o país vive. “Famílias, amigos, amores… se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça. Quanto mais saber o que acontece nos bastidores da trama”.

‘Qual metade odiar’

A artista continua e desabafa sobre as poucas opções oferecidas aos brasileiros. “Bom seria se durante o voto pudéssemos todos votar em quem queremos eleger e votar também em quem não queremos. Assim a população não se dividia. A população não seria obrigada a escolher qual a metade do seu próprio povo deve odiar”.

Anitta segue com a análise e pede consciência, pois o Brasil precisa “pensar no que é humano”. “Eu quero voltar no tempo onde não precisava assistir famílias que se amam pararem de se falar, de se amar, de se admirar por questões políticas”.

“Eu queria voltar no tempo onde as agressões, intolerâncias, medo, xingamentos, não eram rotineiras e corriqueiras sob a “alegação” de razão política. Isso é tudo tão triste”.

“Não tem mais a ver com política. Virou questão de respeito básico ao outro. Compaixão, senso coletivo. Eu não quero mais assistir isso acabando”. Por fim, completou com “Lula #13”.

Anitta declara voto em Lula

A estrela internacional declarou voto no petista no dia 11 de julho. No Twitter, Anitta demonstrou indignação pela morte do petista Marcelo Arruda, assassinado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos.

“Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a aposta extremamente agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ… seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu ela.

Na sequência, a artista se oferece para fortalecer a campanha do petista nas redes e reafirma seu compromisso na luta por “novidades” no cenário político para as próximas eleições presidenciais. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno”, declarou.

Em resposta, Lula agradeceu pelo apoio da artista e fez um trocadilho com um dos hits da cantora. “Vamos juntos envolver o Brasil!”, comentou o petista.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!