Influencer dado como morto em perfil no Instagram é visto em Maceió

Influencer afirma que perfil nas redes foi hackeado
Influencer afirma que perfil nas redes foi hackeado (Reprodução/ guipagnoncelli_/garotxdoblog/Instagram)

O perfil de Gui Pagnoncelli postou um comunicado oficial nesse sábado lamentando a morte do influenciador que lutava contra um câncer. Entretanto, Pagnoncelli foi visto, após a nota, circulando nas ruas de Maceió, em Alagoas.

Alguns internautas já desconfiavam da informação divulgada pelo perfil, uma vez que o link atrelado à publicação redirecionava para o Kwai, um aplicativo de vídeos, e essa não é a primeira vez que a morte do influenciador é divulgada erroneamente.

Gui cresceu nas redes sociais por mostrar detalhes sobre o tratamento que faz para um câncer de estômago. Ele foi diagnosticado em 2012, e a doença evoluiu para um adenocarcinoma, um tumor mais agressivo. Além de mostrar seu dia a dia, o influenciador também faz vaquinhas para viabilizar seu tratamento.

Em 2021, Gui virou réu em um processo de estelionato após uma denúncia do Ministério Público sobre fraude e falsificação de laudos médicos. O processo corre em segredo de justiça.

“É com profundo pesar que informamos que nosso guerreirinho nos deixou exatamente 10h18 de hoje 18/06/2021”, começou o comunicado nos stories. “Baixe o aplicativo e acompanhe mais informações sobre o motivo do orbito e o velório”, finaliza o texto redirecionando para o link do Kwai.

Reprodução/@guipagnoncelli_

Nas redes sociais, internautas já duvidavam da informação divulgada. “Duvido que seja verdade. Ele já fez isso uma vez. E ele não estava internado esses dias todos. Ele foi expulso do Hpvida por causa das mentiras”, disse internauta. “Impossível acreditar em qualquer coisa vindo desse rapaz. Esses dias postou relatando que sofreu parada cardíaca e a foto foi achada no Google”, argumentou outro.

Perfil hackeado

Por meio de outra conta no Instagram, Gui Pagnoncelli divulgou um posicionamento afirmando que sua conta antiga havia sido hackeada em outubro de 2021.

“Eu fui surpreendido hoje com uma publicação no meu perfil no @guipagnoncelli_ que esse perfil ele está hackeado. Eu fiz um boletim de ocorrência em dezembro”, disse no pronunciamento.

Além disso, o influencer afirmou que não reconhece o link que o perfil está divulgando junto ao comunicado. “Não aconselho a vocês a estarem clicando, porque eu não sei se é para pegar dados bancários, para estar pegando dados de vocês do telefone. Mas não cliquem, não sou eu, o perfil está hackeado. O boletim de ocorrência foi feito desde dezembro quando começaram as publicações de que eu estava na UTI”, afirmou.

Por último, Gui falou que está bem e que já acionou as autoridades sobre o ocorrido. “Eu estou vivo e estou bem. Algum engraçadinho, e eu espero que a polícia tome as providencias, porque eu fiz o boletim de ocorrência desses três episódios”, finalizou.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!