Após votação popular, Prefeitura de Florianópolis batiza jacaré que vive em parque de CoronaJac

coronajac
Outras sugestões eram ‘Javacinado’, ‘La Costa’ e ‘Jacarelvis’ (Prefeitura de Florianópolis/Divulgação)

Um jacaré de Florianópolis exigiu bastante criatividade da população catarinense, que recebeu a missão de escolher um nome para o animal na última semana. Após centenas de contribuições, o novo morador do Parque do Córrego Grande foi batizado pela prefeitura de “CoronaJac”.

O desafio foi lançado no último dia 30 pelo Instagram oficial da Prefeitura de Florianópolis e os moradores da cidade logo soltaram a imaginação nos comentários. Dentre as sugestões, algumas divertiram os usuários da rede, como “Javacinado”, “La Costa” e “Jacarelvis”.

Os finalistas, no entanto, foram outros. Nessa segunda-feira (2), a prefeitura realizou uma enquete pela ferramenta de Stories para que o público escolhesse entre os nomes “CoronaJac”, “Jack” e “Horácio”. Após a votação, ficou definido que o réptil será chamado de “CoronaJac” daqui em diante.

Segundo a prefeitura, o animal, da espécie jacaré-do-papo-amarelo, chegou ao parque em 2020. Desde então, ele tem feito companhia à Harolda, jacaré-fêmea que também constitui a fauna da unidade de conservação.

“O CoronaJac chegou no parque no ano passado e fará companhia para Harolda, jacaré-fêmea já moradora do parque há alguns anos”, escreveu o perfil. Veja a publicação:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!