Bebê nasce quatro anos após acidente que tirou a vida dos pais

pixabay

Um bebê chinês virou notícia no mundo todo nesta semana. É que ele nasceu mais de quatro anos depois que os pais morreram em um acidente de carro. O menino foi gerado por meio de fertilização in vitro. Inicialmente, óvulos fecundados que estavam congelados seriam implantados no útero da mãe dele. No entanto, a morte da mulher impediu a realização do sonho.

Depois que Shen Jie e Liu Xi morreram, os pais do casal começaram a travar uma batalha jurídica para dar continuidade ao processo reprodutivo. No ano passado, eles conquistaram a propriedade sobre os embriões e contrataram uma barriga de aluguel para gerar a criança. O bebê nasceu em dezembro de 2017. O nome dado a ele foi Tiantian, que significa “doce”, em chinês.

A batalha jurídica travada pelo casal foi considerada extremamente complicada e sem precedentes no país, já que foi algo inédito. Depois, os avós do menino ainda tiveram que recorrer a uma barriga de aluguel fora da china para gerar o neto. É que por lá a prática é proibida, assim como no Brasil.

“Os olhos de Tiantian parecem com os da minha filha, mas de modo geral, ele parece mais com o pai”, afirmou o avó materno do garoto, Hu Xinxian.

As informações são do The Guardian.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!