Após péssima repercussão, brasileiro nega ofensas a Gilberto Gil e diz que se solidariza

gilberto gil
Cantor e esposa foram hostilizados quando seguiam rumo à arquibancada do estádio no Catar (Reprodução/Redes sociais)

Após a repercussão negativa do vídeo em que brasileiros bolsonaristas xingam Gilberto Gil no Catar, um dos homens se defendeu, negando que tenha ofendido o cantor.

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache admitiu as provocações, disse que gritou o nome de Bolsonaro, mas afirmou que não ofendeu Gil. Ele afirmou que, apesar de não concordar com o posicionamento político do cantor, respeita o artista.

“Estão veiculando à minha imagem essa ofensa, o que não é verdade. Inobstante à minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista”, disse Lemache em seu perfil no Twitter.

Homem se ‘solidariza’ com Gil

No mesmo comunicado, o empresário Ranier Lemache diz também que se solidariza com Gilberto Gil. Ele argumenta que, apesar de estar no grupo que perseguiu o artista, não proferiu os xingamentos do vídeo.

“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la”, afirmou no tuíte.

Lemache é sócio de várias marcas, incluindo a Domino’s. Após ter sido vinculada ao empresário, empresa disse “repudiar toda forma de violência”. Em nota, afirmou que atitudes individuais dos franqueados não refletem o posicionamento da marca.

“A companhia se solidariza com Gilberto Gil e sua esposa pelo constrangimento que sofreram no Catar”, diz o comunicado.

‘Papito Rani’

Pelo menos dois homens apareceram em um vídeo, no fim de semana, perseguindo e agredindo verbalmente Gilberto Gil no estádio Lusail, no Catar, país que sedia a Copa do Mundo em 2022.

Acompanhado da esposa, Flora, o cantor e compositor de 80 anos passou a ser intimidado.

Na partida entre Brasil e Sérvia, ele seguia rumo à arquibancada do estádio quando os homens desferiram uma sequência de ataques contra o artista. Lemache vestia uma camisa com o nome Papito Rani às costas.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!