VÍDEO: Caranguejo aparece em pista de pouso e faz avião arremeter no ES

avião arremete devido a caranguejo na pista
Após dez minutos, avião conseguiu pousar na pista (Reprodução/Redes sociais)

Uma cena peculiar movimentou o aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, na noite dessa segunda-feira (20). Depois que um caranguejo “apareceu” na pista, uma das aeronaves precisou arremeter, isto é, adiar o pouso.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o comandante do voo anunciando a situação. Ele informa aos passageiros sobre uma “quantidade absurda de caranguejos” que estariam atrasando a viagem. Na manhã desta quarta-feira (22), o aeroporto corrigiu a informação e disse se tratar de um único animal.

“Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista, acredite se quiser”, disse ele, arrancando risos (veja na íntegra abaixo).

Procurada pelo BHAZ, a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, confirmou que a ocorrência se deu por volta de 23h10, e que o avião pousou cerca de 10 minutos depois do anúncio do comandante.

Animal é retirado da pista

Em publicação nesta manhã, o aeroporto da cidade capixaba se manifestou sobre o ocorrido em tom de humor. “Esse vídeo viralizou e não foi à toa. Verificamos a presença de um único caranguejo na pista e, como procedimento padrão, acionamos a equipe de fauna para a retirada”, diz o perfil no Instagram.

Segundo a empresa, o avião conseguiu pousar em segurança dez minutos após o animal ser encontrado. “O caranguejo segue feliz em um lugar, digamos, mais confortável”, finaliza o post.

Nos comentários, internautas brincam sobre a situação inusitada. “Isso é aviação civil, um dia nunca é igual ao outro”, avaliou uma mulher. “Turismo agradece! Propaganda do caranguejo capixaba no mundo tudo”, disse o secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo, Edmar Camata.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!