Aeroporto Carlos Prates será desativado no início de abril, diz prefeitura de BH

carlos prates
Medida ocorre após acidente que matou piloto na capital mineira (Infraero/Divulgação)

Após a queda do avião que deixou uma pessoa morta no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, o Aeroporto Carlos Prates será desativado no dia 1º de abril. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), nas redes sociais.

“Através do diálogo com o Governo Federal, conseguimos fazer com que o Aeroporto Carlos Prates seja desativado no dia 1° de abril. Daremos um basta nos acidentes no local”, escreveu o líder em seu perfil no Twitter.

Segundo Noman, o espaço será entregue à prefeitura para a construção de um programa amplo de moradias populares, para indústrias não poluentes, comércios e parques.

Ele agradeceu aos ministros Alexandre Padilha, Alexandre Silveira, Márcio França e ao vice-presidente Geraldo Alkmin pela ajuda no diálogo com o governo.

Desativação pautou visita de Alckmin

Nessa segunda-feira (13), durante uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) a Belo Horizonte, o prefeito da capital já havia reforçado o pedido para agilizar a desativação do Aeroporto Carlos Prates. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal de BH, o vereador Gabriel Azevedo, Fuad pediu que a área seja destinada a demandas urbanas.

Acidente matou piloto

Integrantes do Corpo de Bombeiros retiraram, nessa segunda-feira (13), o avião que caiu no último sábado (11) no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de BH. O acidente matou o piloto do veículo e deixou a filha dele internada em estado grave.

O acidente atingiu duas casas, mas até essa segunda, outros moradores da região ainda eram afetados, já que tiveram de deixar suas casas durante a retirada dos destroços por causa do risco de explosão. Durante o fim de semana, autoridades estiveram no local para vistoriar a região e colher informações que possam ajudar nas investigações.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!