Padre, convidados e até a noiva: Casamento termina ‘na cadeia’ após cerimônia desrespeitar isolamento

Reprodução/Twitter

Um casal teve seu grande dia interrompido no último domingo (5), na África do Sul, e foram presos no próprio casamento. O motivo? Desrespeitarem o decreto de isolamento social e reunirem ao menos 53 pessoas para a cerimônia. As informações são do tabloide britânico The Sun.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram a mulher, vestida de noiva, e o homem, de terno e gravata, sendo colocados na viatura de polícia. Eles não foram identificados. Os policiais, armados, interromperam o casamento para fazer cumprir a determinação de que todos fiquem em casa.

Também foram presos 53 convidados e o padre que conduzia a cerimônia. “Os soldados estavam armados até os dentes e invadiram a tenda onde o casamento estava ocorrendo e prenderam todos”, disse um dos convidados.

Ainda segundo o The Sun, o caso ocorreu depois que outro casamento, à cerca de 113 Km dali, também foi interrompido pela polícia, no dia 28 de março. Na ocasião, o noivo, de 48 anos, e sua esposa, de 38, foram presos por quebrar o bloqueio e liberados depois de pagar fiança equivalente à cerca de R$ 284.

À um canal de TV local, o porta-voz da polícia Sul-Africana, Vish Naidoo, disse que os noivos seriam interrogados individualmente e que as acusações seriam feitas. “Eles definitivamente violaram os regulamentos da Lei de Gerenciamento de Desastres, mas a questão é exatamente quais acusações serão feitas contra eles”, disse.

A África do Sul tem, hoje, 2.003 casos confirmados da Covid-19 e 24 mortes pela doença.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!