Chinês que vendeu rim para comprar iPhone vive preso em cama há 7 anos

Xiao Wang vendeu rim para comprar iPhone 4, em 2011 (Reprodução/OrientalDaily)

Oito anos atrás, em 2011, um adolescente chinês de 17 anos chocou o mundo ao revelar que decidiu vender um de seus rins para comprar um iPhone 4, àquela época o modelo mais novo dos celulares Apple. Atualmente, aos 24 anos, Xiao Wang vive praticamente preso em uma cama, já que precisa fazer diálise – tratamento que o mantém vivo, mas que, ao mesmo tempo, diminui o tempo de vida dele. As informações são do Oriental Daily, que repercutiu o caso recentemente.

Wang contou com a ajuda de um intermediário para negociar o rim no mercado negro pelo equivalente a 3,2 mil dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 11 mil em 2019. Além de um iPhone 4, o rapaz usou o dinheiro para comprar um tablet. Mas, como era de se imaginar, o resultado da troca não foi dos melhores.

O chinês recebeu a promessa de que conseguiria viver bem com apenas um rim, mas acabou contraindo uma infecção em um hospital ilegal de na cidade de Chenzhou. A família dele só descobriu o que ocorreu quando o rapaz não conseguiu mais esconder os problemas de saúde decorrentes da operação. Agora, ele precisa fazer diálise permanente para sobreviver.

Os pais de Wang conseguiram rastrear e processaram o médico e os envolvidos no esquema ilegal de compra de órgãos. Eles receberam mais de 320 mil dólares, mas a maior parte do dinheiro é usada em tratamentos e remédios para cuidar da debilitada saúde do rapaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!