Circo se recusa a maltratar animais e exibe incríveis hologramas

Circus Roncalli/Divulgação

O circo alemão Circus Roncalli usou a tecnologia de forma incrível para representar animais em seus espetáculos. As projeções são feitas por hologramas e podem ser vistas em 360 graus, ou seja, ninguém fica de fora! A proposta inclui peixe voador, cavalos galopantes, elefantes dançando e o melhor de tudo: sem maltratar os bichinhos de verdade.

Circus Roncalli/Divulgação

Quem foi mesmo que disse que precisa maltratar para exibir a beleza deles no picadeiro?! Combinando amor, admiração e repúdio a qualquer abuso de animais, o circo decidiu inovar: deixando-os em seu habitat natural e desfrutando de hologramas que os representam.

O circo Roncalli optou por 11 projetores a laser colocados estrategicamente em uma tenda de 32 metros. O resultado: animais recriados que podem ser vistos a 360 graus. (Veja o vídeo abaixo)

Circus Roncalli/Divulgação

Criados há 250 anos atrás, por Philip Astley, os espetáculos de circo tinham como atração acrobacias em cavalos. Porém, o idealizador não tinha ideia do que desencadearia. Mas campanhas, expondo a situação dos bichos atrás das cortinas do show começaram a ser divulgadas e os circos tiveram que se reinventar! E as ideias não estão nada ruins, né?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!