Atriz de ‘A Praça É Nossa’ é ameaçada de morte após fazer piadas sobre praia paulista: ‘Todo mundo feio’

mhel marrer
Depois da grande proporção que o caso tomou, a Prefeitura de Praia Grande também se manifestou sobre as piadas de Mhel Marrer (Reprodução/@mhelmarrer/Instagram)

A comediante Mhel Marrer, do SBT, tem recebido críticas e até ameaças de morte nas redes sociais depois de ter feito piadas preconceituosas sobre a Praia Grande, no litoral paulista. No programa “A Praça É Nossa”, exibido na última quinta-feira (21), a atriz conta em uma esquete sua experiência na praia com o namorado. Após a repercussão negativa, a Marrer pediu desculpas pela brincadeira de “mau gosto” (leia abaixo).

“A gente foi pra Praia Grande. Praia Grande é uma praia, do mesmo jeito que o Rio Tietê é um rio. Já foi no passado, agora é só pra fazer as necessidades lá dentro. Se a Praia Grande fosse uma mulher, ela seria a Bruna Surfistinha: sempre cabe mais um”, disse a humorista.

“Às vezes a gente vai pra praia e não sabe se tá em forma e fica com vergonha de botar um biquíni. Isso é o bom da Praia Grande, porque lá é todo mundo feio. Parece a turma do ‘Chaves’ indo pra Acapulco”, disse a comediante em outro trecho do programa.

Ameaças de morte

Como era de se esperar, as piadas de Mhel Marrer não caíram bem e logo os moradores de Praia Grande pediram uma retratação. Após a imediata reação negativa, a comediante se manifestou no Twitter, mas sua resposta acabou provocando ainda mais revolta.

“Fiz umas piadas com a Praia Grande e a galera da Praia Grande está poluindo eu Instagram com tanta merda que tô me sentindo o mar da Praia Grande”, escreveu. Depois da nova repercussão negativa, o post foi apagado.

Desde segunda-feira (25), a atriz decidiu compartilhar algumas ameaças que tem recebido após a sua participação no programa. “Assim que você pisar no Palácio das Artes, você vai tomar tanto tiro que não vai saber de onde vem”, disse uma pessoa em mensagem enviada à atriz.

(Reprodução/Redes sociais)

Prefeitura se manifesta

Depois da grande proporção que o caso tomou, a Prefeitura de Praia Grande se manifestou por meio de redes sociais nessa segunda-feira (25). Em comunicado publicado no Instagram, a administração municipal lamentou que a cidade ainda seja vista com preconceito.

“Estamos enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado”, diz um trecho do comunicado.

O Executivo municipal ressaltou, ainda, que é um “grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”. Veja a publicação:

‘Não sei se ainda vão me querer lá’

Nesta terça-feira (26), Mhel Marrer falou novamente sobre o assunto, a fim de se desculpar com os moradores de Praia Grande. Na postagem – que ela também apagou após alguns minutos – a atriz ressaltou que a retratação não é direcionada a todos que repudiaram suas piadas.

“Eu gosto tanto de Praia Grande que eu escolhi essa cidade em 2017 para gravar meu primeiro especial de comédia. E é por isso que eu quero me desculpar com a galera da Praia Grande, por quem eu tenho carinho. Não quero me desculpar com os políticos da Praia Grande. Porque foi por causa deles que eu fiz mais piadas depois”, diz em um trecho.

Ela diz, ainda, que as piadas foram destinadas a “esse povo branquelo e farofeiro de São Paulo que suja a praia”. “Eu perdi as contas de quantas piadas sobre eu ser feia eu já fiz. Por que eu estaria me achando a bonita agora dizendo que os outros é que são feios?”, escreveu.

Por fim, Mhel conta que ainda não teve a oportunidade de conversar com a equipe do A Praça É Nossa e que, portanto, não sabe se será desligada. “Ainda não pude falar com ele [Carlos Alberto de Nóbrega], não sei se ainda vão me querer lá. A Mhel personagem da Praça se retrata de boa se o SBT quiser, porque é meu trabalho”, disse.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!