Daniella Perez faria 52 anos hoje e recebe homenagem da mãe, Gloria Perez

gloria perez
Escritora avalia que documentário da HBO Max ‘resgatou’ identidade da filha (Reprodução/Redes sociais)

A atriz Daniella Perez faria 52 anos hoje (11) e recebeu uma homenagem da mãe dela, a autora de novelas Gloria Perez. A declaração amorosa surge em meio à repercussão do documentário Pacto Brutal, da HBO Max.

Por meio de post no Instagram, Gloria teceu elogios para a filha, Daniella. A atriz foi assassinada aos 22 anos pelo belo-horizontino Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, então esposa dele, em 1992. O crime ocorreu durantes as gravações da novela “De Corpo e Alma”, de autoria da mãe da atriz.

Pela primeira vez, quase três décadas depois do crime, o ex-ator publicou no início do mês um vídeo em que pede perdão a Gloria (relembre aqui).

‘Documentário devolveu sua identidade’

Na publicação, Gloria avalia que o documentário sobre a morte da filha a resgatou do terreno da ficção e a retratou como ela, de fato, merecia. Na ocasião do assassinato, quase 30 anos atrás, o crime ganhou notoriedade internacional e acabou se tornando um “espetáculo” midiático, como a própria Gloria definiu.

“Esse ano, o documentário Pacto Brutal devolveu sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas”, escreveu Perez.

Na homenagem, a artista fez uma espécie de montagem com fotos da filha em diferentes fases da vida: Daniella aparece bebê, criança, adolescente e, por último, adulta (veja abaixo na íntegra).

Gloria recebe mensagens de apoio

A publicação foi recebida carinhosamente por artistas e seguidores anônimos de Gloria Perez, que além de escritora é roteirista, produtora e autora. De Silvia Buarque à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, diversos famosos prestaram solidariedade à escritora.

“Muita admiração por você”, escreveu a atriz Mônica Martelli. “Te admiro tanto, minha amiga”, comentou a cantora Fafá de Belém. “Sem dúvida Glória, Dani um amor, pura, meiga, fiel, doce, íntegra! Tudo de mais maravilhoso e belo. Um encanto!”, elogiou o ator Humberto Martins.

Internautas que admiravam o trabalho de Daniella ainda emanaram sentimentos positivos a ela. “Parabéns Dani! Que sua Estrela brilhe sempre ! Sempre que escuto Cover Girls lembro dela! Flor que foi arrancada de nós por 2 monstros!”, disse uma pessoa.

Atual esposa de Guilherme relata ameaças

Na esteira de polêmicas que envolvem o nome do ex-ator Guilherme de Pádua, sua atual esposa usou as redes sociais para desabafar. Nessa terça-feira (9), Juliana Lacerda Pádua revelou que vem recebendo xingamentos e mensagens de ódio no Instagram.

“Gente, tem tantas mensagens lá no meu direct, mas a maioria dessas mensagens é de xingamento”, começa a mulher. “E aí, quando eu quero visualizar realmente as mensagens boas, pessoas orando por mim, pessoas desejando o meu bem, pessoas até me aconselhando – o que está sendo muito bom pra mim nesse momento -, trazendo paz, conforto, porque não tá sendo fácil. As pessoas vão no meu direct e falam palavrão, xingamentos, ameaças”, diz Juliana no registro.

A mulher de Guilherme de Pádua ressalta que não vai responder ou visualizar as mensagens de ódio. Embora tenha a conta trancada no Instagram, ela ainda convidou “curiosos” a entrarem no feed dela. “Se quiserem sair, também, fiquem à vontade. Mas não mandem mensagem no direct, tá bom?”, concluiu (entenda mais aqui).

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!