Esposa de Guilherme de Pádua desabafa sobre ameaças na web: ‘Não está sendo fácil’

juliana lacerda pádua
Atual mulher do assassino de Daniella Perez usou as redes sociais para denunciar ameaças (Reprodução/Redes sociais)

A atual esposa de Guilherme de Pádua, que matou a atriz Daniella Perez, diz estar sofrendo ameaças nas redes sociais. Ontem (9), Juliana Lacerda Pádua revelou que recebe xingamentos e mensagens de ódio no Instagram.

“Gente, tem tantas mensagens lá no meu direct, mas a maioria dessas mensagens é de xingamento”, começa a mulher. “E aí, quando eu quero visualizar realmente as mensagens boas, pessoas orando por mim, pessoas desejando o meu bem, pessoas até me aconselhando – o que está sendo muito bom pra mim nesse momento -, trazendo paz, conforto, porque não tá sendo fácil. As pessoas vão no meu direct e falam palavrão, xingamentos, ameaças”, diz Juliana no registro.

A mulher de Guilherme de Pádua ressalta que não vai responder ou visualizar as mensagens de ódio. Embora tenha a conta trancada no Instagram, ela ainda convidou “curiosos” a entrarem no feed dela. “Se quiserem sair, também, fiquem à vontade. Mas não mandem mensagem no direct, tá bom?”, concluiu.

Casal quer censurar biografia de Daniella Perez

De acordo com a Folha de S. Paulo, a atual esposa de Guilherme de Pádua enviou mensagens ao pesquisador Bernardo Braga Pasqualette, que está em processo de finalização de uma biografia sobre Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez. A intenção do belo-horizontino é impedir o lançamento do livro.

“Ele vai travar esse livro. O advogado dele vai resolver isso tudo. Vamos falar supermal e processar”, teria dito Juliana Lacerda, mulher do ex-ator, ao pesquisador. A biografia de Daniella Perez será publicada pela editora Record.

Ainda de acordo com o jornal, Bernardo Pasqualette vem tentando falar com os envolvidos no caso da atriz há anos, mas nem Guilherme de Pádua; a ex-mulher dele, Paula Thomaz; ou Glória Perez, mãe da vítima, aceitaram dar entrevistas.

Ao tentar entrar em contato com o ex-ator por meio das redes sociais da atual esposa dele, nesta semana, o pesquisador recebeu as ameaças como resposta. “O Guilherme tem advogados, e te falo com muito respeito [para ter] cuidado com seu livro. Não poderá falar sobre o nome dele. Que Deus tenha misericórdia porque ele e eu não gostamos nada nada disso”, escreveu Juliana Lacerda.

À Folha, Pasqualette disse não entender o motivo das ameaças e garantiu não ter medo delas. “Faço o meu trabalho como autor de não ficção com educação, seriedade e, principalmente, isenção. Não vou mudar”, reforçou.

Pedido de perdão após quase 30 anos

No início deste mês, o belo-horizontino Guilherme de Pádua publicou um vídeo em que pede perdão pela primeira vez para Glória Perez pela morte da atriz e filha dela, Daniella Perez, em 1992. O caso voltou à tona após a estreia do documentário “Pacto Brutal”, no fim do mês passado, na plataforma HBO Max.

Na ocasião, Guilherme disse já ter pensado em pedir que alguém intermediasse um encontro com ela, mas que teve receio de “constrangê-la”. “Mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso Glória Perez, eu te peço perdão, por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci”, disse ele.

O ex-ator também estende o pedido a Raul Gazolla, então marido de Daniella Perez na época do crime. “Eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até a mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo”, acrescentou.

A série documental “Pacto Brutal”, que conta a história do assassinato da atriz Daniella Perez, estreou na plataforma HBO Max no último dia 21 de julho. De acordo com a plataforma de streaming, a obra conta com relatos exclusivos sobre o crime que chocou o país em 1992 (leia mais aqui).

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!