Eleições norte-americanas: Snapchat a favor dos candidatos?

O mundo da tecnologia invade também as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Os oportunistas aproveitam das novas tecnologias para emitirem comunicados, fotos, compartilharem ações e informações, para agregarem valor às campanhas e aumentar a visibilidade.

Desde os anos 2000 a tecnologia esteve à favor dos candidatos, e há cerca de 15 anos o e-mail veio para substituir o fax e agilizar o envio de comunicados. Em 2004, os blogs apareceram como um outro meio de informação além das tradicionais fontes de notícias.

O Facebook em 2008, rede social que possui o maior número de usuários no mundo, renovou a forma dos candidatos se relacionarem com eleitores e internautas, além de difundir com maior propagação as mensagens. Foi o candidato Barack Obama, atual presidente dos EUA, que deu início, no país, a utilizar a ferramenta para proveito próprio.

Após o Facebook veio o Twitter, em 2012, que conseguiu acelerar os debates e o ritmo das campanhas nos EUA. Na reeleição de Obama, a sua mensagem no Twitter bateu recorde de retuítes no ano.

2016 é mais um ano de eleição norte-americana, e qual seria a nova tecnologia aproveitada pelos candidatos? O Snapchat. O efeito de mensagens rápidas e passageiras coloca os jovens no meio político, e o que se vê nos últimos meses nos EUA são rápidas mensagens polêmicas a respeito, por exemplo, de Donald Trump.

Leia mais aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!