Esposa de Daniel Alves anuncia fim do casamento entre eles: ‘Valorizo mais a mim mesma’

daniel alves casamento
A esposa do jogador de futebol Daniel Alves, investigado por estupro em Barcelona, anunciou que o casamento dela chegou ao fim (Reprodução/@danialves/Instagram)

A esposa do jogador de futebol Daniel Alves, investigado por estupro em Barcelona, na Espanha, anunciou nas redes sociais que o casamento dela chegou ao fim. Em carta publicada no Instagram nesta quarta-feira (15), Joana Sanz disse ter se sentido “quebrada em mil pedaços” com situação vivida pelo casal.

“Têm sido meses horríveis, não os mais duros da minha vida, porque já enfrentei muitas tempestades, mas sim os mais obscuros e dolorosos. A sensação de abandono e solidão bate na minha porta. Milhares de ‘por quê’? sem respostas”, começou ela.

Joana diz ter escolhido Daniel como marido já que, aos seus olhos, ele era uma “pessoa perfeita” que sempre a apoiou quando ela precisava. Agora, segundo a modelo, “custa muito aceitar que essa pessoa poderia me quebrar em mil pedaços”.

‘Continuo aqui do seu lado’

A modelo disse, em seguida, que continuará ao lado de Daniel, “mas de outra forma”, dando a entender que os dois não estão mais juntos. Joana garante que está pronta para encarar essa nova etapa de sua vida.

“Sou incrível porque sou trabalhadora, independente, inteligente, detalhista, carinhosa, divertida, fiel e humana. Tão humana que apesar do vazio que me causou continuo aqui ao seu lado”, disse em outro trecho.

“Quem diz que um amor se esquece está se enganando ou não amou de verdade. Mas eu amo, respeito e valorizo muito mais a mim mesma. Perdoar alivia, então, fico com o mágico e encerro uma etapa da minha vida que começou no dia 18 de maio de 2015”, concluiu.

Caso Daniel Alves

Daniel Alves seguirá preso na Espanha até que as investigações da denúncia de agressão sexual por parte dele contra uma jovem cheguem ao fim. Entre os argumentos pela manutenção da prisão do atleta, o risco de fuga do território espanhol foi um dos que mais teve destaque.

É que, apesar das medidas cautelares propostas pela defesa dele, há fortes indícios de que o atleta cometeu o crime pelo qual é acusado. Daniel foi preso em 20 de janeiro deste ano depois de ser denunciado por uma jovem de 23 anos. Ele está detido no presídio de Brians 2, a cerca de 40 km de Barcelona.

Após apresentar diversas versões controversas à polícia, o jogador de futebol disse recentemente que sua denunciante abusou dele sexualmente, não o contrário. Segundo o jornal espanhol Ara, o jogador disse ter “escondido a verdade” para proteger a mulher.

De início, ele publicou um pronunciamento nas redes sociais confirmando que estava na casa noturna no dia do ocorrido, mas negou qualquer crime. Depois disso, quando as imagens de câmeras de segurança vieram à tona, afirmou que o que aconteceu no banheiro do estabelecimento teria sido consensual.

A imprensa de Barcelona, que acompanha o caso de perto, afirma que há fortes indícios contra o jogador, que também é acusado de agressão. A prisão foi decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín logo após o depoimento pelo risco do jogador fugir. Ele foi transferido por questões de segurança no final de janeiro.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!