Ex-garoto de programa diz ter contraído HIV de ator de ‘Rebeldes’

garoto de programa diz ter contraído hiv
Christian Chavez, ator de “Rebelde”, é acusado de transmitir HIV a homem (Reprodução/@christianchavezreal/Instagram)

O ator e cantor mexicano Christian Chávez, 37, ex-integrante do grupo RBD, está envolvido em uma grande polêmica desde que a TV Notas, revista mexicana, publicou uma entrevista com um ex-garoto de programa. De acordo com o rapaz, que se identificou apenas como Josh, Chávez teria transmitido o vírus HIV a ele.

De acordo com Josh, 35, ele se encontrou com o cantor em 2016. Na época, ele estava passando por dificuldades econômicas, e a esposa, que conheceu em 2012, estava grávida. Para ajudar na situação financeira, decidiu trabalhar como garoto de programa, depois de conversar com um amigo. Segundo o rapaz, “quando se tem fome e um bebê a caminho, você faz de tudo”.

Christian contatou o homem por meio do aplicativo gay Grindr. “Em outubro de 2012, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu ‘membro’. Ele se apresentava como ‘Antuan’ e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos”, disse Josh na entrevista. Ele também contou que avisou ao ator que era garoto de programa, o que não foi um problema para Christian.

No encontro, Chávez teria oferecido drogas ao garoto, que aceitou “para romper o gelo” e porque o cantor já estava sob efeito da substância. Ele cobrava 800 pesos [cerca de 200 reais] a hora, mas Christian teria dito que estava sem dinheiro e por isso entregou ao rapaz alguns itens, que foram vendidos por ele posteriormente.

Josh disse que ganhou três vezes mais com a venda e que Chávez pediu para que eles continuassem se vendo. Além disso, afirmou que apenas percebeu quem era o cliente no terceiro encontro, quando viu discos e prêmios do RBD pela casa.

HIV

Quando questionado se usavam proteção, Josh respondeu: “No começo sim, mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceitei.”

Um tempo depois, Josh deixou de ser profissional do sexo e encontrou um emprego. Em outubro do ano passado, pediram no trabalho análises médicas, incluindo prova de HIV, e duas semanas depois ele foi informado do resultado. Ele contou para a esposa, que então terminou o relacionamento entre os dois.

O ex-garoto de programa afirmou que teria praticado sexo desprotegido com três pessoas, e que tinha descartado Christian imediatamente. Culpou outro de forma errônea, foram até o Ministério Público, e o acusado, no final, nem ao menos tinha a doença.

Em maio deste ano, porém, decidiu buscar o ex-parceiro de Christian no Facebook. Maico Kemper o respondeu apenas em outubro, mas contou ao ex-profissional do sexo que Christian era portador de HIV. Disse também que, durante o namoro dos dois, ele que buscava os remédios no Seguro Social, e que atualmente é o pai de Chávez quem faz esse papel, para que os outros não descobrissem a doença.

Ainda de acordo com o ex-namorado de Christian, seu parceiro não fazia uso de medicação para controlar o vírus até os dois se conhecerem, em 2018, e por isso contagiou a Josh. Kemper, por sua vez, que também é soropositivo, já tinha a doença há um tempo, tomava anti-retrovirais e era indetectável (intransmissível).

Josh diz que apenas quer que a justiça seja feita. “Não estou procurando dinheiro ou fama, isso não vai me devolver minha saúde ou minha família, eu quero que Christian vá para a cadeia! Infelizmente fui guiado pela necessidade, mas agora sei que… ele é um monstro!”, concluiu.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!