Fernanda Montenegro e Alice das ‘palavras difíceis’ comovem a web em campanha para banco

fernanda-montenegro-alice
Fernanda Montenegro e Alice participaram da campanha de fim de ano do Itaú (Reprodução/YouTube)

A atriz Fernanda Montenegro e a pequena Alice, a garotinha de apenas 2 anos que faz sucesso repetindo palavras difíceis, derreteram os corações dos internautas ao protagonizarem uma campanha. A propaganda veiculada pelo banco Itaú nessa segunda-feira (13) reuniu as duas personalidades para uma mensagem de Ano Novo. Nela, a atriz mais velha é quem repete as palavras ditas pela menina.

“Respeito. Esperança. Humanidade”, disse Alice, enquanto Fernanda Montenegro repetia cada uma das palavras. A pequena continuou: “Amor entre as pessoas”, e a atriz de 92 anos acrescentou: “Ah, isso muda o mundo. Quem te ensinou, minha filha?”. Alice respondeu: “A vida”. Assista:

Alice e Fernanda dão significado à campanha

Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco, falou ao OFuxico sobre a campanha: “Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido”.

“Esperamos que as pessoas participem conosco e nos ajudem a criar uma grande corrente de positividade para esse ciclo que logo mais se inicia”, acrescentou. Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da África, disse que juntar Alice e Fernanda na campanha traz significados para a mensagem.

Ele apontou: “Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência. Alice, a bebê de dois aninhos conhecida por repetir as palavras que lhe são ensinadas, neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022”.

Web se derrete com a dupla

A propaganda derreteu tanto os corações dos internautas, e o nome do banco Itaú chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira (14). “Que comercial lindo. Sensacional. Alice e Fernanda, simplesmente demais”, comentou uma pessoa.

“Eu vou ter que voltar para o Itaú por causa da Alice, sem condições”, disse um usuário. “Bom dia com esse comercial mais fofo da menina Alice e da grande atriz Fernanda Montenegro, o encontro de duas gerações. O Itaú foi genial fazer essa campanha, bem emocionante”, pontuou um internauta.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!