‘Em nome da democracia’: Fernanda Montenegro é atacada após declarar voto em Lula

fernanda montenegro globo
Escalada para novela, Fernanda Montenegro decide não renovar com a Globo (Reprodução/@fernandamontenegrooficial/Instagram)

A consagrada atriz Fernanda Montenegro, de 92 anos, declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite de sexta-feira (7).

Por meio do Instagram, a veterana publicou uma carta aberta “em nome da democracia”. Pouco após a postagem, o ícone da televisão brasileira recebeu diversos ataques de apoiadores do atual presidente.

“Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, saúde e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula”, diz a carta narrada pela vencedora do Emmy de Melhor Atriz em 2013.

Apoio de um lado, ataques do outro

Por ser uma das personalidades mais importantes do país, Fernanda Montenegro recebeu muito apoio de seus seguidores, mas também uma quantidade expressiva de ataques de bolsonaristas.

“Jamais passa frio… TÁ SEMPRE COBERTA DE RAZÃO! Linda, perfeita, sensata e rainha”, escreveu uma internauta. “A grande mestra das artes e da cultura como sempre sensata e sabia. Estamos juntos nesta empreitada pela democracia”, publicou outra.

“Gosto muito da senhora e a respeito, mas Lula não”, disse uma apoiadora do atual presidente. Dentre os comentários, uma pessoa disse que sente “nojo e repulsa” da atriz, outro se disse decepcionado e que deixará de segui-la nas redes.

Outro internauta perguntou: “Você quer mais educação? Como? Se Lula vai legalizar a maconha e vai colocar nas escolas banheiros unissex. Me desculpe, gosto muito da senhora mas o LULA? Não!”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!