Globo volta a comentar afastamento de Camila Queiroz e rebate boatos: ‘Não houve demissão’

Camila Queiroz
Emissora resolveu esclarecer que Camila Queiroz não foi demitida (Globo/Divulgação)

A Globo usou as plataformas digitais nesta sexta-feira (26) para falar novamente sobre o encerramento do contrato com a atriz Camila Queiroz. Desta vez, por meio do portal Gshow, a emissora resolveu esclarecer informações e desmentir boatos divulgados a respeito do assunto.

De acordo com a publicação, “muitas informações falsas circularam nos meios digitais” sobre o fim do contrato entre a Globo e a atriz. No dia 17 de novembro, a emissora informou que a artista não faria mais parte do elenco da novela “Verdades Secretas 2”.

Depois de toda a polêmica que sucedeu o anúncio, a Globo resolveu esclarecer que Camila Queiroz não foi demitida, como alguns veículos de imprensa e páginas de fofoca teriam informado naquele dia.

“Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de ‘Verdades Secretas 2’, expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações”, começa a emissora.

“A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, explica.

Mais esclarecimentos

A publicação do Gshow, portal de notícias sobre os programas de entretenimento da TV Globo, lista mais quatro alegações falsas sobre o fim do contrato e explica o que, segundo a emissora, de fato aconteceu.

A Globo nega que vá processar a atriz; esclarece que Camila Queiroz não foi desconvidada do amigo oculto do Fantástico ou “cortada” da vinheta de fim de ano; e afirma que não houve ordem para que os portais da emissora deixassem de publicar notícias sobre a artista.

“O Gshow continuará, sempre que necessário, acompanhando o caso, esclarecendo dúvidas e rechaçando as fake news que surjam sobre o assunto”, finaliza a publicação.

Relembre

A Globo informou no dia 17 de novembro que o contrato com Camila Queiroz havia sido encerrado. De acordo com comunicado divulgado naquele dia, a atriz teria feito uma série de exigências para que o contrato dela fosse renovado.

Já que a emissora não conseguiria cumpri-las, a atriz foi dispensada. Segundo a emissora, o período de gravações de “Verdades Secretas 2” teve que ser ampliado por conta dos rígidos protocolos impostos pela pandemia de Covid-19.

Com previsão de término para o último dia 10, as gravações da trama foram estendidas em sete dias. Por conta de seu contrato por obra, Camila precisou renegociar os termos dela. No entanto, as exigências impediram o avanço nas negociações.

No mesmo dia, a equipe da artista usou as redes sociais para contar ela que se sentiu “punida”. Em nota, a atriz disse que existiram “divergências” entre a sinopse da trama que lhe foi apresentada e as cenas que ela teve que gravar.

“Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original”, diz o comunicado.

De acordo com Camila, antes do final da segunda temporada, a Globo já havia manifestado interesse em mantê-la na série.

“A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, completa a nota.

Ainda segundo o comunicado, a situação se complicou quando chegaram os textos das cenas finais de Verdades Secretas. Foi nesse momento que Camila Queiroz percebeu que a novela estava tomando rumos diferentes do que ela esperava. De acordo com a equipe, Camila se sentiu “punida”.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, explica a assessoria.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!