Greve em Hollywood: Bruna Marquezine apoia causa e para de divulgar ‘Besouro Azul’

greve hollywood bruna marquezine
Atriz carioca se manifestou sobre a paralisação, que busca garantir direitos à classe artística em Hollywood (Reprodução/Instagram)

Bruna Marquezine revelou, nesta sexta-feira (14), que vai aderir à greve de Hollywood junto a outros artistas. Em post no Instagram, a atriz de “Besouro Azul” pediu apoio dos fãs e agradeceu à equipe do longa, que promete ser um sucesso da DC Comics.

Marquezine compartilhou um vídeo de Xolo Maridueña, protagonista do filme, para explicar a mobilização. A paralisação é uma resposta à falha na negociação com estúdios sobre melhores salários e outros benefícios, além de um movimento contrário ao uso de Inteligência Artificial em produções.

Os roteiristas já estão parados há dois meses e, agora, atores aderem à greve em Hollywood. “Muito obrigada por todo o carinho. A partir da meia-noite de hoje, horário do Pacífico, entrará em vigor a greve sindical dos atores do SAG-AFTRA. Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior”, declarou Bruna Marquezine.

Como não poderá divulgar Besouro Azul em função da premissa da greve, a carioca pede o apoio dos fãs para trazer a visibilidade e o reconhecimento que o filme merece. “Serei sempre grata à minha família Besouro Azul, elenco e equipe. Estou com vocês”, escreveu.

Confira abaixo a publicação na íntegra:

Bruna Marquezine em ‘Besouro Azul’

O ator latino Xolo Maridueña, que protagonizou o filme “Cobra Kai”, vai estrelar Besouro Azul. Na nova trama, o ator fará o papel de Jaime Reyes. O roteiro do filme ficou por conta do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o clássico “Scarface”.

Bruna Marquezine viverá a protagonista feminina e interesse amoroso, a Penny. A obra tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 18 de agosto de 2023.

No universo da DC Comics, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heroís diferentes. Entretanto, o filme focará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.

O jovem faz parte da classe trabalhadora, é dedicado à família e não tem conexão com super-heróis até ganhar seus poderes. Jaime descobre o escaravelho do Besouro Azul meio enterrado em um terreno abandonado enquanto estava a caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda.

O adolescente leva o escaravelho para casa que, durante a noite, ganha vida e se enxerta na coluna vertebral do jovem. Com isso, Jaime Reyes ganha uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!