Guta Stresser lembra briga com Pedro Cardoso e desabafa: ‘Espero perdão até hoje’

bebel a grande família
Atriz diz que se sentia desqualificada nas gravações de ‘A Grande Família’ (Reprodução/ RedeTV! Entretenimento/YouTube + Reprodução/pedrocardosoeumesmo/Instagram)

Guta Stresser, que viveu Bebel em “A Grande Família” (TV Globo), abriu o jogo sobre seu desentendimento com o ator Pedro Cardoso, intérprete de seu par romântico, Agostinho Carrara. Em conversa com a Rede TV!, nessa terça-feira (24), a artista revelou que Pedro a acusou de inverdades, além de desqualificá-la como profissional.

Na entrevista, Guta revelou não ter mágoa do ex-colega de televisão. Segundo ela, no entanto, a discussão foi “muito maior” do que precisava. “Eu não tenho mágoa, porque eu acho que quando a gente perdoa alguém, a gente perdoa pra gente. Você não quer ficar levando aquilo para o resto da vida. Mas eu acho que me prejudicou, porque foi muito maior do que precisava”, iniciou.

A atriz ainda recorda momentos em que se sentiu desqualificada em função de alguns comentários que Pedro teceu sobre ela. “Imagina chegarem para você e falarem: ‘Você não é nada, você é uma escada, você só existe porque eu existo’. Sabe, assim, em alto e bom tom, para todo mundo ouvir”, disparou.

‘Me acusou de inverdades’

Segundo Guta Stresser, Pedro chegou a acusá-la de “inverdades”, dentre elas ir trabalhar alcoolizada. Apesar de todas as memórias, o estopim da discussão entre os atores teve origem em uma cena complexa, em um comício de Agostinho. Ela lembra que calçava um salto alto generoso e o elenco precisou subir um morro cenográfico.

“A gente fez várias vezes a cena, e eu tinha que tropeçar e cair, sem dublê mesmo. E aí estava frio, um dia chuvoso, estava garoando, eu estava de [blusa de] alcinha. Aí a diretora falou: ‘Eu acho que eu queria fazer mais uma’, pra botar a câmera sei lá onde. E eu falei: ‘ah, Pat, sério? Pô, tá bom já, né? Tá chovendo, tô morrendo de frio'”.

Foi então que Pedro balbuciou um comentário que desagradou a artista. Ela pediu que ele não se metesse na conversa com a equipe técnica e ele, por sua vez, ficou irritado.

‘Só ganhando o dobro’

Além de mencionar a rixa com Pedro Cardoso, Guta recorda que nunca buscou equiparação salarial no programa. À época, ela acreditava que era natural ganhar menos que artistas mais renomados, mas hoje em dia já pensa diferente: para contracenar novamente com o ator, ela passa a exigir um “adicional de insalubridade”.

“Eu terminei ganhando a metade, até menos que a metade, mesmo quando melhorou. Agora, depois de anos, eu penso assim: equidade salarial. Eu quero o dobro se for pra trabalhar com aquela pessoa [Pedro Cardoso]”, brincou. De acordo com Guta, ela lutou por muitos anos para conviver em harmonia com Pedro, mas ainda aguarda desculpas.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!