Infiltração destrói parede de quarto de criança e pai refaz decoração com lápis de cor

@jeffocebolinha/Twitter/Reprodução

A pequena Nicoly Gualter, de 10 anos, não estava feliz com a situação do quarto. A decoração que a garota tanto gostava tinha sido arruinada por infiltrações repentinas. Vendo como a filha estava triste, o pai coruja, Jefferson Chaves, usou a criatividade (e uma boa dose de talento) para melhorar o quarto.

O pai solteiro, de 30 anos, passou horas a fio decorando o quarto da filha com os desenhos preferidos pela pequena. Sozinho e usando somente lápis de cor, Jefferson contou ao BHAZ que a arte demorou quase 12 horas para ficar pronta. “Tentei de alguma forma deixar o quarto mais alegre pra ela”, ressaltou.

Jefferson explica que a vontade de melhorar o quarto veio depois de ver como Nicoly ficou triste com o estrago nas paredes. “Eu pintei o quarto da cor que ela queria, comprei cortina, fiz tudo bonitinho. Do nada vieram as infiltrações, ela ficou bem chateada, falava que o quarto estava feio”, relata.

O pai aproveitou que a garota foi passar o dia na casa da avó para surpreendê-la. Quando a garota voltou, ficou bem alegre com a surpresa e Jefferson garante que ela agora está tranquila com o quarto.

‘Ela mudou minha vida’

O pai coruja conta que desde o nascimento de Nicoly, passou a viver por ela. “Eu mudei de vida. Eu bebia, fumava, saía muito. Larguei tudo isso para criá-la. Imagina um fumante tentando parar de fumar há muito tempo. Na maternidade, olhei pra minha filha e consegui parar na mesma hora”, relata.

Nas redes sociais, Jefferson compartilha vários dos momentos divertidos de pai e filha. Uma outra situação que repercutiu foi quando ele levou Nicoly para um passeio de barco. Era o sonho da criança ter essa experiência e Jefferson foi criativo para conseguir atender ao pedido (entenda aqui).

Jefferson conta que algumas pessoas criticam sua dedicação total à criança. “Tem gente que fala que eu tenho que ‘viver também’. Eu tô vivendo a minha vida, tô feliz demais com o que eu faço. Aprendi a gostar de sair de dia, meus dias são muito bem aproveitados com ela”, ressalta.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!