Kami: Alvo de ‘exposed’ do ex-namorado, gamer é criticado por atacar nordestinos

gamer kami
Gamer Kami é alvo de críticas nas redes sociais por comentários sobre nordestinos (RiotGames/Divulgação)

O gamer Kami, Gabriel Bohm Santos, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais, nesta quarta-feira (9), depois de ser alvo de exposição por parte do ex-namorado, Gustavo Rodrigues. Entre detalhes do relacionamento entre eles, o jovem divulgou, no Twitter, prints e um áudio em que Kami se posiciona politicamente – em um dos momentos, ele ataca nordestinos por conta de votos em Lula.

“Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula. Quatorze anos de Lula e continua na pobreza, na miséria, e continua votando no Lula. Não dá para entender”, disse Kami em um trecho da gravação.

Não demorou para que internautas criticassem o posicionamento dele em relação a quem vive no Nordeste. No Twitter, o nome de Kami aparece em alta ao longo desta quarta. “Nunca conheça seus heróis, Kami você é a maior decepção de 2022”, escreveu um usuário.

A também gamer Samira Close rebateu o comentário de Kami. Para Samira, o jovem “é uma pessoa que pra um cenário LGBTQIA+ nunca fez muita coisa”. “Se ele tá falando que nordestino é miserável, que passa fome… papi: eu sou a Samira Close e sou nordestina, cearense e ano passado estava sendo homenageada no Game Awards”, escreveu ela.

Kami pede desculpas e fala em ‘piada’

Depois da repercussão do comentário sobre os nordestinos, o gamer Kami pediu desculpas. Ele falou sobre o episódio durante uma live ainda nesta madrugada. “Eu não sei nem por onde começar, mas a primeira coisa que eu preciso falar é, lógico, pedir desculpas pela minha frase/piada sobre o Nordeste”, disse ele.

“Foi extremamente infeliz, foi uma frase xenofóbica, num contexto de piada, tá errado, não está certo, de forma alguma. Mas, eu não sou xenofóbico. Eu fiz uma piada, num contexto jocoso, e foi uma piada infeliz e xenofóbica, mas eu não sou xenofóbico”, continuou.

Em outro momento, Kami disse que vai dormir à noite “tranquilo” por dois motivos, por saber que não é xenofóbico. “Já estive e sempre fui muito bem recebido no Nordeste a minha vida inteira”, disse. “E vou dormir tranquilo à noite por outro motivo: faz quase um ano que venho sido ameaçado e aterrorizado psicologicamente por uma pessoa. E hoje isso acabou”, completou.

Quem é Kami?

Gabriel Santos, o Kami, ganhou popularidade nas redes sociais ao jogar League of Legends. Ele se tornou gamer profissional e chegou a integrar a equipe paiN Gaming, jogando na posição do meio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!