Mineira de Matozinhos, Keilla Júnia é a campeã do The Voice Brasil

keilla júnia vence the voice brasil
Mineira se destacou e levou o prêmio da 11ª temporada (Ellen Soares/gshow)

A mineira Keilla Júnia mostrou que tem talento e, após soltar o “vozeirão”, levou o troféu do The Voice Brasil para casa na noite dessa quinta-feira (29). No time de Michel Teló, ela venceu a competição com 51,78% dos votos.

Natural de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, a jovem de 18 anos disputou o título ao lado de Bell Lins, Juceir Jr. e Mila Santana. Ela interpretou I Will Always Love You, de Whitney Houston, e Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos.

O público decidiu o resultado da 11ª temporada e consagrou Teló como heptacampeão. Cada cantor fez duas apresentações, sendo que a votação ficou aberta do início ao fim do programa. Além dos finalistas, os técnicos também subiram ao palco para cantarem sozinhos, cada um uma música.

Confira o discurso de Fátima Bernardes, que anunciou a vencedora do The Voice Brasil:

Mineiros no The Voice

Nas 11 temporadas do The Voice Brasil, além de Keilla Júnia, outros três mineiros levaram a melhor: Samantha Ayra e Mylena Jardim, de Belo Horizonte, e a dupla Danilo Reis e Rafael, de Betim, na Grande BH.

Samantha Ayara ganhou o título da sexta temporada com apenas 20 anos, em 2017. Belo-horizontina do Vale do Jatobá, no Barreiro, ela também fazia parte do time de Teló, e encerrou a noite com Pretty Hurts, de Beyoncé. A música foi a mesma escolhida para as audições às cegas, quando virou as cadeiras dos quatro jurados.

Samantha também participou da temporada passada do programa, mas não chegou a ser escolhida por nenhum dos jurados. Desta vez, no entanto, deu um show e foi disputada por Ivete, Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Inicialmente, escolheu a musa do axé, mas acabou “roubada” pelo sertanejo. Ela disputou a final com Carol Biazin, Day e Vinicius D’Black.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!