Lady Gaga ‘ressuscita’ o pop com novo álbum e não se fala de outra coisa: ‘A gente precisava disso’

lady gaga lança chromatica
Lançamento rendeu comparações com Madonna e Cher para cantora (@ladygaga/Twitter/Reprodução)

“Lady Gaga não precisa do pop. O pop precisa dela”. Esta é a frase que a consagrada revista de crítica musical “Consequence of Sound” usou para resumir o último lançamento de Lady Gaga. O esperado retorno da cantora para as faixas mais dançantes ocorre no CD Chromatica e não decepciona.

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (29), o disco já se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais no mundo. Em mais de 80 países, incluindo o Brasil, o álbum ocupa o primeiro lugar em vendas no Itunes.

A maioria do público tem aclamado o álbum e celebrado o retorno de Gaga para o pop. Apesar de ter se consagrado como uma artista do gênero, os últimos lançamentos da cantora eram voltados para o country e o jazz.

Com batidas da house music, uma forte identidade visual e videoclipes cheios de coreografia, não há dúvidas de que o Chromatica foi feito para as pistas de dança. O álbum conta com as participações de Ariana Grande, a banda de k-pop BLACKPINK e o cantor Elton John. Assim, Gaga entrega hits para todas as gerações dos fãs da música pop.

Quebrou a internet

No topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais, o Chromatica despertou reações das mais variadas celebridades. Entre os brasileiros, Flávia Alessandra chamou a atenção pelo fervor que tem demonstrado em seus comentários. No Twitter, a atriz chegou a mudar a foto de perfil para combinar com a identidade visual do álbum.

A atriz Cleo Pires foi outra que se empolgou com o lançamento. “Gaga, a gente precisava disso”, escreveu pelo Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!