Lexa se oferece para pagar estudos de pedreiro que teve matrícula barrada em faculdade

lexa pedreiro
Lexa prometeu custear estudos de Adenilton (Reprodução/@lexa + @linharte.construcao/Instagram)

A cantora Lexa resolveu pagar os estudos do pedreiro Adenilton Nicolau Musgo, de 47 anos, aprovado na faculdade, mas barrado na matrícula. A artista comentou na postagem em que o trabalhador explica o problema que teve na hora da inscrição.

“Oi, você pode olhar seu direct por favor? Estou disposta a pagar seus estudos”, escreveu a cantora pelo Instagram. Sara Linhares Musgo, filha do pedreiro, respondeu a cantora. “Muitoo obrigada pela atenção! Eu respondi no direct, nem acredito nesse alcance hahahahah muito obrigada (filha dele aqui, simplesmente em choque)”, disse.

Nos comentários, muitos elogios ao gesto nobre da artista. “Quem planta o bem, colhe o bem. Tua colheita será o dobro menina dos olhos de Deus”, escreveu uma pessoa. “Que vc BRILHE muito mais! Parabéns pelo seu olhar de carinho pelo outro”, comentou uma segunda. “Você é tão incrível, Deus te abençoe e multiplique com muito mais que você já tem. Parabéns! Por mais pessoas como você. Eu fico tão feliz com esse tipo de notícia”, publicou outra.

Reprodução/@almanaque-do-sambalinharte.construcao/Instagram

Impedido de matricular

Adenilton foi aprovado em filosofia na UFG (Universidade Federal de Goiás), mas teve a matrícula barrada nessa quinta-feira (4). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele conta não ter cumprido um dos requisitos exigidos pela política de cotas da faculdade.

“Nós fizemos a inscrição da faculdade, a UFG, minha filha usou o sistema de cota racial usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Eu fui aprovado, só que no sistema de cotas você tem que vir de um ensino médio público”, iniciou.

O problema é que Adenilton concluiu o ensino médio pela EJA (Educação de jovens e adultos) em uma instituição de ensino privada. Ao apresentar o diploma na UFG para a matrícula, ele foi informado de que não poderia ocupar a vaga por esse motivo.

“Comecei o EJA em uma [escola] pública, mas passei a fazer na escola particular para que fosse mais rápido. Terminei pela escola particular e quando fui apresentar o meu diploma para fazer a matricula, foi barrado por isso”, explicou.

Apesar da tristeza e decepção, o pedreiro não pretende deixar o sonho do curso superior de lado. Ainda no vídeo, ele agradece ao apoio dos internautas e disse que vai começar, ainda nessa semana, a estudar em uma faculdade privada. “Meu sonho não morre aqui, não vou desistir”, declarou.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!