Sertanejo in Rio? Luan Santana e Chitãozinho e Xororó são confirmados no Rock in Rio, diz jornalista

luan santana rock in rio
Luan Santana fará show no Rock in Rio junto com Chitãozinho e Xororó (Reprodução/@luansantana/Instagram)

Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Ana Castela e Simone Mendes foram confirmados no Rock in Rio 2024, segundo o jornalista José Norberto Flesch. O anúncio dos artistas sertanejos causou controvérsia entre os internautas, que ficaram surpresos com a adição no gênero no festival.

Que o Rock in Rio já não é somente rock, todo mundo sabe. Os fãs que foram atraídos quando a principal proposta do festival era o rock sempre mostram-se saudosistas à medida em que o evento convida artistas pop e de outros gêneros para compor a line-up.

Dessa vez, a produção do Rock in Rio parece querer ousar mais colocando, pela primeira vez, artistas do sertanejo em sua programação. A edição deste ano está marcada para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Segundo José Norberto Flesch, Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Ana Castela e Simone Mendes farão suas apresentações no dia 21. Um dos shows será “Chitãozinho e Xororó convidam Luan Santana, Ana Castela e Simone Mendes”.

Ainda de acordo com o jornalista, o dia 21 de setembro será voltado para apresentações especiais de artistas nacionais celebrando a música brasileira, sem headliners ou apresentações solo. O valor total do cachê do show de Luan Santana será doada para instituições de caridade.

Zeca Pagodinho e Alcione também foram confirmados para a data, conforme informou Flesch por meio do X.

As notícias dadas pelo jornalista cultural causaram alvoroço na rede social, com muitos internautas criticando a adição do sertanejo ao festival. Outras pessoas também fizeram piadas com a novidade.

“Só falta barões da pisadinha agora”, comentou um usuário. “Gente, que terror”, criticou outro no anúncio de Ana Castela. “Quem é o headline? Jorge e Mateus”, questionou um terceiro internauta.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!