Após um mês de BBB, Lucas erra pronome de Linn e cantora desabafa: ‘Quando vão me acolher?’

lucas erra pronome linn
Linn da Quebrada desabafou após ser tratada no masculino novamente (Reprodução/Globoplay)

O BBB 22 foi palco de mais um desrespeito à identidade de Linn da Quebrada. Durante a festa do líder Lucas, na madrugada desta quinta-feira (24), o brother se referiu à mineira Natália Deodato e a Linn no masculino, ao chamar as duas para dançar. O episódio rendeu tristeza à cantora e, após um pedido de desculpas e várias conversas com os participantes, ela respondeu que “não dá mais pra errar”.

Não é a primeira vez que o elenco do BBB 22 pratica esse tipo de desrespeito contra Linn. Eslovênia e Pedro Scooby, por exemplo, são outros dois participantes que usaram o masculino para se referir à artista em ocasiões anteriores – no caso de Eslô, mais de uma vez. O assunto chegou a ser levantado por Tadeu Schmidt durante uma conversa com os participantes para evitar que o episódio se repetisse (relembre aqui) – mas sem sucesso.

Até então, ela não havia revelado seu descontentamento com o descuido, mas a fala de Lucas parece ter sido a gota d’água. “Não dá pra errar mais. Não tô dizendo que foi de propósito, mas você tem que pensar. Fechou?”, disse a artista a Lucas, que pediu desculpas pela violência.

Antes disso, Linn recorreu à amiga Jessi para questionar se o erro foi proposital. Ela acabou em lágrimas com Tiago Abravanel, após a festa do reality.

‘Sou feliz com meu erro’, diz Eslovênia

Lucas não foi o único a sentir os impactos do desagrado de Linn. Em conversa na sala da casa mais vigiada do Brasil, a sister Eslovênia pediu desculpas pelas repetidas vezes em que chamou a colega de “ele” e declarou que se sente “grata” por ter errado, uma vez que a experiência serviu de aprendizado.

“Eu errei com você. Faz um tempinho? Faz. Aprendi? Aprendi. Beleza. Eu sei que cansa. Quer dizer, eu imagino que cansa, que dói. Você falou isso pra mim bem no início, quando eu errei. E agora que aprendi, eu quero que você saiba de verdade que eu sou tão feliz com o meu erro”, disse a sister.

Na sequência, Eslovênia reforçou que, depois de entender onde errou, ela aprendeu e se sente bem com isso. “Eu sei que você me acolheu faz muito tempo, mas acolhe isso de mim agora”, pediu a miss, emotiva. A modelo também gerou polêmica ao afirmar, em conversa com Lucas após o episódio, que “errar é bom”.

‘E quando vão me acolher?’, rebate Linn

Em resposta ao desabafo da modelo, Linn da Quebrada se mostrou exausta com a violência a sua identidade. Ela questionou: “E quando vão me acolher? Quando que minha dor vai valer alguma coisa? Quando que cada vez que me matam vai valer alguma coisa? Porque cada vez que fazem isso, é como se ignorassem a minha existência. Você sabe o que é isso?”.

A colega de confinamento respondeu que não. Então, a artista rebateu que, se Eslovênia olhasse para ela, talvez conseguisse entender o sofrimento dela. “Olha pra mim. Não tente amenizar a dor de nenhuma outra pessoa […] Perceba que eu estou morrendo diante dos seus olhos”.

No Raio X do dia, Linn comentou sobre a chateação e disse que seria bem objetiva com seus sentimentos. “Ontem eu tive uma situação com o Lucas, que acabou inclusive se desdobrando um pouco com algumas outras pessoas, em relação à troca do pronome que eu quero ser tratada”, iniciou a cantora.

Ela acrescentou dizendo que o chama mais atenção é o fato de estarem na metade do programa e, ainda assim, o “erro” continuar a se repetir. “Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro? Acho que isso não tem necessariamente a ver com o Lucas, porque eu gosto muito do Lucas e o Lucas gosta muito de mim. Mas eu precisava falar isso pra ele pra tornar isso mais leve em mim também”, finalizou.

A equipe que administra o perfil de Linn da Quebrada se pronunciou no Instagram. Veja abaixo:

Linn é a primeira travesti no BBB

Em várias ocasiões dentro do programa, o público repudiou o erro no tratamento de Linn. Uma das maiores protagonistas do equívoco foi Eslovênia, que se referiu a ela no masculino algumas vezes. Pedro Scooby cometeu a mesma gafe, e a médica Laís polemizou ao questionar se a cantora estava “solteiro” em uma dinâmica do BBB.

Além de cantora, Linn da Quebrada é atriz, apresentadora e agitadora cultural. No início do programa, ela comentou sobre o que é ser travesti e disse que não quer que as pessoas a vejam somente como mulher. Segundo a paulista, ela é uma mulher travesti e é importante que compreendam esse fato.

Relembre:

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!