Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da artista e acha que ela está trabalhando

mãe marília mendonça leo
Ruth Moreira brinca com o neto e mostra força para lidar com morte da filha Marília Mendonça (Reprodução/Fantástico)

O pequeno Léo, filho da cantora Marília Mendonça, ainda não sabe da morte da artista. Ruth Moreira, mãe da cantora, contou em entrevista ao Fantástico que o neto acredita que a sertaneja está trabalhando. O irmão de Marília, João Gustavo, também participou da entrevista após uma semana da morte da cantora.

“Ela sempre ria alto. Tudo dela era muito intenso. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente, porque ela está aqui em todo canto dessa casa. Ela está aqui, todo pedacinho lembra muito ela”, inicia a mãe de Marília Mendonça.

Mulher forte

Apesar da grande perda, do sofrimento de perder uma filha, é a mãe da artista que tem consolado pessoas próximas. “Estou consolando meus amigos, minha família, porque ela queria que eu fosse forte […] Sempre disse isso: ‘Mãe você é forte. Mãe, você é mais forte do que eu’. Estou sendo porque sei que era isso que ela queria”.

Ruth ainda afirma que precisa ser forte para não afetar o neto. “Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro”.

“E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola… E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: ‘Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele”‘, conta.

‘A mamãe está trabalhando’

A avó de Léo conta também que a criança ainda não sabe que a mãe morreu, que vai contar a informação aos poucos. “Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: ‘A mamãe está trabalhando’. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”.

João Gustavo, irmão da cantora, reforça que eles ainda estão buscando a melhor forma de contar sobre a morte para Léo, que completa 2 anos em dezembro. “A gente já pensou em várias várias formas, né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!