Marco Pigossi rebate ataques homofóbicos após foto com namorado: ‘Que o amor seja mais forte’

marco pigossi
Ator sofreu ataques após tornar público o relacionamento com o cineasta Marco Calvani (Reprodução/Instagram)

O ator Marco Pigossi usou as redes sociais para rebater ataques homofóbicos que vem recebendo após tornar público o relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani. É que, apesar de várias pessoas terem celebrado notícia e se alegrado pelo casal, o anúncio, feito na última quinta-feira (25), veio acompanhado de uma onda de homofobia e ataques ao ator, cuja sexualidade era alvo de especulação há anos.

Pelo Instagram, Pigossi agradeceu pelo carinho que recebeu ao longo dos últimos dias. “Que a discussão se faça cada vez mais presente e mais natural. Que o amor seja cada vez mais forte”, disse, em um post intitulado “Sobre existir e resistir”.

“Afinal, sabemos que o ódio vem do medo. Medo do diferente e do novo. Que não tenhamos mais medo de existir!”, completou o ator, que ainda finalizou: “Um beijo a todxs”.

Salve o amor

Esta foi a segunda vez que Pigossi falou sobre o assunto desde que o relacionamento veio a público. Ainda na quinta-feira, ele compartilhou a foto do casal postada pelo namorado e brincou com as especulações frequentes sobre sua sexualidade: “Chocando um total de zero pessoas”.

Agora, ele recebeu o apoio de vários colegas e celebridades. Maria Gadú, Jean Wyllys e as atrizes Bárbara Paz, Alice Wegmann, Suzana Vieira e Débora Bloch foram apenas algumas das figuras que declararam seu carinho e apoio a Marco Pigossi nos comentários do post, além de Fernanda Paes Leme e Júlia Konrad, que interpretou a esposa de Marco em seu trabalho mais recente – a série “Cidade Invisível”, da Netflix.

A empresa de streaming também fez questão de demonstrar publicamente o apoio ao ator. “A gente te ama muito”, comentou a Netflix. Alessandra Negrini, que também integra o elenco de Cidade Invisível, também reagiu: “Seu lindo!!!”. E o ator Ricardo Duque deixou um lembrete importante para combater a homofobia disfarçada de “crítica”: “Salve o amor”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!