Lauryn Hill lidera lista de 10 melhores álbuns de todos os tempos; veja o ranking

lauryn hill melhores álbuns de todos os tempos apple
Álbum de Lauryn Hill lidera lista de melhores álbuns de todos os tempos da Apple (Reprodução/@mslaurynhill/Instagram + Reprodução)

A Apple Music elegeu o álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” como o melhor álbum de todos os tempos. Nesta quarta-feira (22), a plataforma divulgou o top 10 dos 100 melhores discos, elencados por um time de experts da Apple Music.

Lançado em 1998, The Miseducation of Lauryn Hill é o único álbum solo da cantora. A artista recebeu um prêmio da plataforma para celebrar o primeiro lugar da lista. “Esse prêmio é meu, mas é uma rica e intensa narrativa, que envolve muitas pessoas, muito sacrifício, muito tempo e muito amor coletivo!”, disse a Lauryn ao receber o reconhecimento.

Segundo a Apple Music, a lista de 100 Melhores Álbuns de todos os tempos é um ranking moderno do século 21 das maiores gravações já feitas. Uma equipe de especialistas, junto com um grupo de artistas, compositores, produtores e profissionais do setor elaboraram a seleção.

Confira os 10 melhores álbuns de todos os tempos pela Apple Music:

10. Lemonade (2016) – Beyoncé

Sexto álbum de estúdio de Beyoncé, o Lemonade foi lançado em 2016. É considerado pela Apple Music como um disco que elimina gêneros, furioso, desafiador, angustiado, vulnerável, experimental, musculoso, triunfante, bem–humorado e corajoso.

Capa de Lemonade (Reprodução)

9. Nevermind (1991) – Nirvana

A plataforma considera que a abertura do álbum com “Smells Like Teen Spirit” marcou o avanço da Nirvana e revolucionou a cultura popular de forma nunca antes vista. Com esse trabalho, Kurt Cobain foi ungido como a voz relutante de uma geração que precisava de catarse.

Capa do Nevermind (Reprodução)

8. Back to Black (2006) – Amy Winehouse

Um dos álbuns mais icônicos de todos os tempos, apresenta os vocais sobrenaturais e atemporais de Amy Winehouse. Para a Apple Music, esse disco não tenta recriar o passado, mas sim, homenagear o tipo de música que a cantora gostava sem perder a fidelidade à geração da época.

Capa de Back to Black (Reprodução)

7. good kid, m.A.A.d city (2012) – Kendrick Lamar

O segundo álbum de Kendrick Lamar é um dos discos de hip–hop que definem o século 21.O legado desse disco é um exemplo crucial de narrativa estadunidense. Venceu o prêmio de álbum do ano do BET Hip Hop Award e do Soul Train Music Award.

Capa do good kid, m.A.A.d city (Reprodução)

6. Songs in the Key of Life (1976) – Stevie Wonder

Em 1974, Stevie Wonder estava pensando em deixar totalmente a indústria musical, porém, dois anos depois, lançou Songs in the Key of Life. A demanda foi tão alta que o álbum se tornou, na época, o mais vendido da história.

Capa do Songs in the Key of Life (Reprodução)

5. Blond (2016) – Frank Ocean

Com 17 faixas, Blonde é o segundo álbum de Frank Ocean. Conhecido inicialmente como Boys Don’t Cry, o disco sofreu vários adiamentos, até ser finalmente lançado em 2016. Possui sonoridade experimental e participação de artistas como Beyoncé, Yung Lean e André 3000.

Capa de Blond (Reprodução)

4. Purple Rain (1984) – Prince & The Revolution

Purple Rain transformou Prince em um dos artistas pop mais únicos de todos os tempos. Com nove faixas, o álbum passa pelo rock, pop, funk, R&B, soul e gospel. O disco é o sexto de estúdio do artista e o primeiro a ser creditado com a banda The Revolution.

Capa do Purple Rain (Reprodução)

3. Abbey Road (1969) – Os Beatles

Outro álbum que é um dos mais famosos de todos os tempos, Abbey Road é o penúltimo disco dos Beatles, com 11 faixas. A capa é massivamente reproduzida até hoje, com os quatro integrantes andando pela rua de Londres que dá nome à obra.

Capa de Abbey Road (Reprodução)

2. Thriller (1982) – Michael Jackson

O segundo melhor álbum de todos os tempos não poderia ser de outro artista. Sete das 9 faixas de Thriller foram singles no top 10, e o disco tornou-se um dos mais vendidos de todos os tempos, consagrando Michael Jackson de uma vez por todas ao estrelato.

Capa de Thriller (Reprodução)

1. The Miseducation of Lauryn Hill (1998) – Lauryn Hill

Como já mencionado, o primeiro e único álbum solo de Lauryn Hill figurou em primeiro lugar na lista de melhores de todos os tempos da Apple. The Miseducation of Lauryn Hill é um disco referenciado e apreciado até hoje, e consagrou a artista como uma das vozes mais importantes da música preta.

Capa do The Miseducation of Lauryn Hill (Reprodução)

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!