Rei do Pop continua em alta: Michael Jackson completaria 60 anos nesta quarta

Se estivesse vivo, o lendário cantor Michael Jackson completaria nesta quarta-feira (29) 60 anos. Autor de inúmeros sucessos, com Thriller (1982), Bad (1987), Black or white (1991) e Billie Jean (1982 ), Michael ganhou várias homenagens.

Em Las Vegas, nos Estados Unidos, a família se reúne nesta noite, com fãs e celebridades,  para celebrar os 60 anos do Rei do Pop em um evento chamado Michael Jackson Diamond Birthday Celebration. A abertura da festa contará com uma apresentação do Circo de Soleil, com o espetáculo Michael Jackson ONE.

Outra homenagem que chamou a atenção foi feita pela cantora e irmã de Jackson, Janet. O comediante Kwaylon Rogers faz participação especial no clipe. Ele e Janet se conheceram no Billboard Awards no início do ano e combinaram de fazer algo para homenagear o cantor.

Janet divulgou um vídeo no qual interpreta uma rainha que avalia dançarinos, assim como Iman fez no clipe de Remember the Time, lançado por Michael em 1992. O site TMZ divulgou o clipe de Janet. Assista aqui.

           Cena do clip Thriller/IMDb
Morto em junho 2009 de parada cardíaca em função da ingestão de vários medicamentos, Michael Jackson se tornou um fenômeno mundial da música na década de 1980.

Nascido nos Estados Unidos, era o sétimo de nove irmãos. Cinco deles – Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael – se apresentaram juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.

Mais tarde, o grupo se tornou o The Jackson Five e, no fim da década de 1960, assinou com a gravadora Motown Records, passando a se chamar The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, Got to be there.

Jackie Jackson, Marlon Jackson, Michael Jackson e Randy Jackson /Freeway Records/Los Angeles/Bobby Holland

A partir daí, o cantor gravou oito álbuns solo, incluindo Off the wall (1979), produzido por Quincy Jones, e Thriller (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.

Envolvido em polêmicas em grande parte sua vida, Michael Jackson enfrentou a mídia ao aparecer com inúmeras cirurgias para “embranquecer” a pele, afinar o nariz e alisar os cabelos. Em 1994, se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, de quem se separou em 1996. No mesmo ano, se uniu a Debbie Marie Rowe, com quem teve dois filhos:  Prince Michael I e Paris Michael. O cantor teve um outro filho, Prince Michael II.

Em 2005, Michael enfrentou uma das maiores polêmicas de sua vida: foi a julgamento após ser acusado de pedofilia, e foi absolvido.

Ele continua na alta

Apesar de fazer quase uma década de sua morte, ele continua em alta. Na última edição da lista da revista Forbes sobre celebridades com maior arrecadação depois da morte, ele aparece na liderança pelo quinto ano consecutivo, com US$ 75 milhões faturados em 2017.

No fim de junho, entrou em cartaz a exposição Michael Jackson: On the wall,  da National Portrait Gallery de Londres, que retrata a influência que o cantor teve sobre vários artistas contemporâneos.

Para 2020 está prevista a estreia na Broadway, em Nova York, de um musical sobre Michael, que será escrito pela dramaturga Lynn Nottage.

Além disso, o cantor voltou às paradas de sucesso em julho por meio do rapper canadense Drake, que usou em seu single Don’t matter to me.

Pelo visto, o Rei continua mais pop do que nunca.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!