Milton Nascimento lamenta morte de Wayne Shorter, ícone do jazz: ‘Amado amigo, maior e eterno amor’

shorter nascimento
Milton Nascimento publicou foto ao lado de Wayne Shorter (Reprodução/@miltonbitucanascimento/Instagram)

O cantor Milton Nascimento lamentou a morte do saxofonista Wayne Shorter, um amigo de longa data e ícone do jazz, nesta quinta-feira (2). O artista usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao músico, que ele descreve como “mais do que um parceiro musical”.

“Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou”, começou o cantor. O norte-americano de 86 anos morreu em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi informada.

Milton Nascimento diz que o saxofonista “foi – e sempre será – mais do que um parceiro musical. Desde que nos conhecemos, nunca nos separamos”. Bituca conta que Shorter o convidou, em 1975, para gravar o álbum “Native Dancer”, que mudou o a vida e carreira dele “para sempre”.

“No ano passado, quando me apresentei em Los Angeles, ele não conseguiu ir me assistir, pois havia sofrido um acidente doméstico na noite anterior, mas dei um jeito de ir até a sua casa, e tivemos uma tarde linda, digna dos nossos tantos anos de irmandade e história”.

O cantor termina o texto desejando os sentimentos à esposa do saxofonista, “que tanto batalhou pela saúde do meu eterno irmão nos últimos anos. Ao meu amado amigo, o meu maior e eterno amor”.

Quem foi Wayne Shorter

Wayne Shorter nasceu em Nova Jersey (EUA) e iniciou sua carreira aos 16 anos de idade. Em pouco tempo, trocou o clarinete pelo saxofone e começou a sua caminhada de sucesso.

Ele foi aluno de John Coltrane e possuía muitas características semelhantes ao estilo do mestre, o que chegou a ser apontado como falta de originalidade por algumas pessoas.

Mas, ao longo de sua carreira, desenvolveu sua própria forma de tocar e se superou, obtendo merecido reconhecimento.

Wayne Shorter também é bastante conhecido por suas composições, que são objeto de respeito e admiração pelos amantes do jazz.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!