Uma moradora de São Paulo levou um tremendo susto nesta semana ao comprar um corte de frango resfriado em um supermercado da capital paulista. A mulher encontrou uma bala de revólver dentro de carne e denunciou o ocorrido em sua conta do Facebook.
O caso aconteceu com a brasiliense Carla Damião, de 29 anos, na última terça-feira (13). Segundo ela, o produto da marca Seara foi adquirido em uma loja da rede de supermercados do Pão de Açúcar. “Eu tô em choque e fui aconselhada a ir à polícia. O frango foi comprado resfriado hoje no Pão de Açúcar do bairro Paraíso, e consta que o lote de produção foi 06/12 e a validade seria 16/12”, disse ela.
A jovem conta que a presença do projétil era imperceptível à primeira vista, mas, assim começou a cortar o frango para moê-lo, sentiu algo estranho. No Facebook, Carla questionou como uma bala – que parecia ter sido disparada – foi parar na carne dentro do supermercado.
“Não apenas eu, mas TODOS os consumidores, queremos saber como uma BALA DE REVÓLVER DISPARADA foi parar dentro de um frango com todas as restrições de higiene e segurança que vocês dizem fazer!!!”, escreveu. Ela afirmou ainda que vai registrar boletim de ocorrência contra a empresa.
Procurada pelo Bhaz, a assessoria de imprensa do Grupo JBS, que controla a marca Seara, afirmou que a empresa adota rígidos controles de qualidade e afirma que está dando especial atenção para a ocorrência. Por meio de nota, ressaltou ainda que já entrou em contato com Carla. A mulher teria aceito recebe uma visita técnica de um profissional para avaliar detalhadamente o produto e a embalagem.
Leia a nota na íntegra:
“Com relação à reclamação da consumidora Carla Damião, a empresa declara que adota rígidos controles de qualidade, procedeu conforme o Código de Defesa do Consumidor e está dando a especial atenção para entender a ocorrência, uma vez que a embalagem reportada não corresponde com aquela utilizada na fábrica. O fluxo da produção é monitorado e verificado com garantia de qualidade assegurada, sendo que a empresa tem controle de detecção de metais por equipamento especializado, atendendo aos mais seguros padrões internacionais de controle de qualidade.
A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e com o respeito aos seus consumidores e, especificamente para este caso, já entrou em contato com a consumidora Carla Damião, que aceitou receber – em sua residência – a visita técnica de um profissional da área da qualidade para avaliação detalhada do produto e de sua embalagem. A marca reforça que, independente da reclamação, a avaliação técnica faz parte do protocolo padrão para a análise e esclarecimento do ocorrido.”