‘Não vou falar até que seja pago’, diz Chris Rock sobre tapa de Will Smith

chris rock e will smith
O comediante disse que não vai se manifestar sobre o episódio ocorrido no Oscar deste ano (Reprodução/@willsmith/Instagram + Reprodução/@chrisrock/Instagram)

Após polêmica que reverberou no mundo cinematográfico, Chris Rock declarou que não vai mais se manifestar sobre o tapa que recebeu de Will Smith na cerimônia do Oscar. A condição para que comente o tema é que seja remunerado, segundo afirmou em uma apresentação no Fantasy Springs Resort Casino, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (8). As informações são do Desert Sun.

O comediante mencionou o ocorrido brevemente, recordando as consequências da piada que fez sobre a esposa do ator. Na ocasião, a inspiração de “Todo Mundo Odeia o Chris” caçoou de Jada Pinkett Smith ao sugerir uma relação entre ela e o próximo filme de “G.I. Jane” – “Até o Limite da Honra” -, em que a protagonista tem a cabeça raspada. Jada sofre de alopecia, que causa queda capilar.

“Eu estou bem e tenho um show inteiro pela frente. Eu não vou falar sobre [o tapa] até que seja pago para isso. A vida está boa. Escuto bem novamente”, disse Rock, aludindo a uma suposta perda auditiva que Smith causou com o tapa.

Chris Rock quebra o silêncio

Embora não queira se pronunciar agora, o humorista Chris Rock já quebrou o silêncio sobre a intriga com Smith. Ele voltou aos palcos e revelou não ter muito o que dizer ao público. “Como foi fim de semana de vocês?”, brincou o comediante, arrancando risadas da plateia. “Eu não tenho muita merda pronta sobre o que aconteceu, então se você veio para ouvir isso, eu tinha um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana”, disse com lágrimas nos olhos.

“Eu escrevi um show antes de todo esse absurdo acontecer”, iniciou. O artista ainda reforçou que vai falar sobre o incidente do Oscar, com mais detalhes, em algum momento. “Eu não falei com ninguém, apesar do que vocês ouviram por aí”, disse o humorista, em referência a boatos que ele teria conversado com Will Smith após o episódio.

Alguns dias após o ocorrido, Will Smith usou as redes sociais para se desculpar pelo comportamento durante a cerimônia. Ele disse que estava “fora da linha e errado” e se dirigiu diretamente a Rock. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

Will Smith é banido do Oscar

Devido à atitude que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considerou uma violência, Will Smith está afastado do Oscar por dez anos.  O banimento até o dia 8 de abril de 2032 foi uma decisão dos diretores da instituição, durante uma reunião extraordinária para tratar do assunto.

Em nota divulgada por David Rubin, presidente da Academia, a diretoria justificou sua decisão. “A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco”, explica o texto.

De acordo com o portal Vanityfair, em resposta à determinação da academia, o ator Will Smith também emitiu uma nota. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, escreve. O estadunidense venceu o Oscar de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs na cerimônia deste ano.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!