Após dancinha, Nelly Furtado pede direitos autorais por ‘Lovezinho’

nelly furtado
Cantora fez dancinha do hit antes de cobrar os direitos autorais de brasileiros (Reprodução/Redes sociais)

Depois de aparecer dançando “Lovezinho”, popularizado no TikTok pelo influencer Xurrasco, Nelly Furtado decidiu cobrar os direitos autorais do hit. A música usa a melodia do refrão de “Say It Right”, eternizado na voz dela em 2006.

Segundo informações do g1, a editora da canadense fez contato com os músicos brasileiros para solicitar os direitos. “Lovezinho” foi lançada em 2022 por Treyce e viralizou na plataforma do TikTok com uma dança que a própria Nelly reproduziu (assista abaixo).

Negociação em aberto

O compositor principal da música de Treyce, WK, teria sido notificado pela empresa logo após o Carnaval. Ele disse ao podcast “g1 ouviu” que está “aberto a ceder” uma parte da composição aos autores – Nelly Furtado e os produtores Timbaland e Danja.

WK considera 20% uma quantia justa, mas as editoras seguem negociando o valor.

Quando Nelly Furtado apareceu dançando Lovezinho, nessa semana, muitos internautas a enalteceram. Em tom divertido, comentaram sobre a “lenda” não estar preocupada com os direitos autorais da canção brasileira como outros artistas, recordando o caso de James Blunt.

Origem do hit ‘Lovezinho’

WK disse que a ideia para a canção começou com base em uma arrochadeira, versão dançante do arrocha popular na Bahia.

Além disso, questionado sobre a relação com “Say It Right”, ele afirmou que buscou referências em músicas que foram importantes e “mexeram nos sentimentos e emoções das pessoas”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!