Palhaço comove a internet ao chorar em sinal de trânsito. Veja o motivo

O eletricista Bruno Duarte, de 35 anos, resolveu parar no sinal de trânsito ao ver um malabarista chorando e gravou um vídeo para registrar o que estava acontecendo. O artista de rua, que se vestia como palhaço, é deficiente físico – perdeu um dos braços em um acidente. Porém, o motivo do choro era outro.

Bruno pediu para o amigo motorista estacionar o carro para questionar ao homem qual era o problema, o palhaço, num primeiro momento, até tentou negar as lágrimas, mas, diante da abordagem insistente da dupla, decidiu contar sua história: a filha, que nasceu prematura, estava na internada na UTI.

Em seguida, Fábio Viana, de 28 anos, decide falar: “É que a minha filha está naquele pronto-socorro ali, né?”. Bruno pergunta se pode ajudá-lo de alguma forma, e o palhaço responde “Eu tô aí, né, fazendo malabarismo. Tô aqui pensando na vida. Fui pegar as roupas dela para lavar, porque nasceu antes do tempo”, diz o homem, mostrando as roupas da menina e os remédios da esposa. “Eu estava aqui deprimido, pensando na vida. Você trabalha, trabalha, e ninguém dá valor, e tem que parar para pensar”, desabafa.

O motorista, Stanley Meiri, entrega a ele R$ 20 e promete publicar o vídeo para conseguir mais ajuda. a publicação do vídeo gerou uma onda de solidariedade na cidade de Serrinha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Em entrevista ao Jornal Extra, Bruno contou porque resolveu parar para saber o que estava acontecendo:

“Eu nunca vi um palhaço chorando, a não ser em tatuagem ou livro, e quis saber o motivo. Você pode esconder lágrimas, enxugar, mas a face da dor não se esconde . Por isso, insisti. Achei até que ele, por ser deficiente, tivesse sofrido algum constrangimento, porque eu vi que as bolinhas estavam caindo. Não podia imaginar que o motivo seria a internação da filha” conta Bruno, que, comovido com a história, decidiu ajudar a arrecadar fundos para ajudar a família de Fábio.

De acordo com Bruno, o faturamento de Fábio chega a R$ 60 quando consegue resistir ao calor de 38 graus do outono na cidade e passar o dia todo sob o sol. E, na casa do palhaço, a dificuldade aparece refletida na falta de ventilador, televisão, forro e de uma geladeira capaz de atender as necessidades de uma família composta por quatro crianças (quatro meninas, contando com o bebê que está prestes a ter alta) e três adultos, já que o malabarista vive ainda com a esposa e a sogra.

“Descobri o telefone dele por uma mensagem no Facebook e decidi ir até lá. O mais impressionante é que, mesmo com tanta gente querendo ajudar, tudo o que a família pediu foi um ventilador para aguentar o calor da casa. Eles não têm nem noção da situação por que estão passando” comentou o eletricista.

Veja o vídeo:

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!