REP Festival cancela o segundo dia de shows após temporal e críticas

rep festival
Segundo dia do evento foi cancelado devido a danos estruturais causados pelas chuvas, segundo a organização do evento (Reprodução/Twitter)

O segundo dia do REP Festival, que aconteceria neste domingo (12) no Rio de Janeiro, foi cancelado devido a problemas estruturais após artistas que tocariam no sábado já terem cancelado a participação. O evento vinha recebendo inúmeras críticas nas redes sociais, incluindo reclamações sobre lama e microfone dando choque nesse sábado.

Após a onda de repercussão negativa, a organização do festival – o maior de rap do Brasil – divulgou uma nota para justificar a situação.

“A produção do REP Festival informa que devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o segundo dia do festival será cancelado”, disse o perfil no Instagram.

De lama a cobra na plateia

MC Hariel avisou, ainda ontem, que não participaria do REP Festival neste domingo. “Estou cancelando a minha participação, dizendo a todos que não vou, por motivos óbvios. Todo mundo tá acompanhando”, disse o cantor por meio dos stories do Instagram.

Durante sua apresentação, ontem, MC Cabelinho precisou parar o show depois que uma cobra apareceu e causou temor na plateia. Já o cantor Baco Exu do Blues decidiu não participar do evento nesse sábado após a repercussão dos danos no local.

Reprodução/@exudoblues/Instagram

Ebony, que viajou para o Rio para se apresentar ontem, revelou que recebeu a notícia do cancelamento de seu show quando chegou ao local: “Peço desculpas a todos os fãs, não foi culpa da minha equipe”.

Já MC Maneirinho, que subiu ao palco ontem, pontuou as adversidades do REP Festival em post: “Muita chuva, microfone dando choque, sem retorno. Mas esse público aí tá ali por nós, pelo show, pelo rap, pelo funk”, escreveu.

De acordo com o comunicado da produção, a decisão pensa na segurança e mobilidade no público, dos artistas e da equipe técnica e operacional. Quem já havia comprado o ingresso para este domingo será ressarcido, por meio da bilheteria oficial.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!