Rodrigo Mussi fala sobre traumas e futuro em primeira entrevista após grave acidente: ‘Foi um milagre’

rodrigo mussi fantástico
Rodrigo Mussi concedeu entrevista ao Fantástico nesse domingo (Reprodução/TV Globo)

O ex-BBB Rodrigo Mussi concedeu sua primeira entrevista após o grave acidente que sofreu no fim de março. O papo com o repórter Maurício Ferraz foi exibido na noite desse domingo (29), no Fantástico, da TV Globo. O famoso deixou a clínica de reabilitação há 10 dias e agora se recupera em casa.

Rodrigo contou detalhes sobre a madrugada do acidente, falou de traumas do passado e disse que é grato pela segunda chance que teve. A rotina do ex-brother é de fisioterapia diária e exercícios vocais para recuperar a voz. Muito focado, o digital influencer está quase pronto para o retorno à vida normal.

“É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses. A recuperação está indo. Está legal. Está progredindo bem, mas o que as pessoas falam que realmente, médicos e tal, que realmente foi um milagre. Até essa recuperação está sendo”, conta.

Durante a entrevista, Rodrigo é questionado sobre o bom momento que vivia, estava no auge, com contratos e convites profissionais. “A pergunta que eu fazia muito para mim mesmo: até quando eu vou lutar? Porque acho que a vida toda foi uma luta. Tive lutas drásticas, muito fortes. E aí eu perguntava: mas de novo? Agora que eu consegui talvez algo que poderia mudar minha vida financeira. De novo? Até quando eu vou lutar?”.

Infância traumática

O ex-BBB também revelou detalhes da infância. Ele conta que viveu em um lar problemático. “Eu nasci em um lar bem difícil, de pais que se agrediam na minha frente. Chegavam bêbados. Minha mãe ia trabalhar e deixava eu com uma mulher que abusava de mim, na época”.

Rodrigo também relembrou que foi abusado pela babá quando ainda era criança, com apenas 5 anos. “Tenho algumas lembranças desse abuso. Umas das poucas coisas que eu tenho da infância. Não sei como que a gente cresceu. Isso daí foi muito difícil”.

Quando os pais se separaram, novos problemas surgiram. “Eu fui morar com a minha mãe. Aos 11 anos, minha mãe saiu de casa. Depois eu fui morar com meu pai. E aos 17 anos, meu pai sempre um cara que era bem difícil, ele me xingava bastante desde a adolescência. Me expulsou com 17”.

Rodrigo conseguiu se formar em administração de empresas e, com 25 anos, voltou a se entender com o pai. Porém, uma tragédia colocou fim à relação recém-reatada. “Meu pai me chamou para sair numa noite e aí conversamos, trocamos uma ideia legal. A gente ia embora, cada um para sua casa, eu realmente preferi seguir ele. E aí eu peguei o carro dele batido na mureta. Eu segurei ele no colo. Ele tremia muito. E aí os bombeiros me tiraram e ele parou de respirar no meu colo”.

Acidente e futuro

Em entrevista na época do acidente, o motorista contou que cochilou ao volante e o carro bateu na traseira de um caminhão, em São Paulo. O ex-BBB, que estava no banco de trás, foi arremessado para frente. Com isso, teve traumatismo craniano, fratura na perna direita, um ferimento profundo na perna esquerda e uma lesão na coluna.

Quando perguntado se colocou ou não o cinto de segurança, Rodrigo diz que não se recorda. “Eu sentei atrás. Eu não tinha o costume de sentar atrás. Eu não lembro realmente se eu coloquei ou não”.

O ex-BBB relembra o momento de quando saiu do coma. “Falei: ‘O que eu estou fazendo aqui?’. Aí já vieram: ‘Calma. Você sofreu um acidente’. Nunca sofri acidente, nunca fiz cirurgia no corpo. E aí eu fiquei extremamente assim: ‘E agora?’ Porque eu lutei a vida toda para ser independente e ali eu estava sendo dependente”. No hospital, Rodrigo chegou a emagrecer 26 quilos, mas já recuperou 20. Para o futuro, ele pensa em seguir a carreira artística, como digital influencer e também apresentador.

No fim da entrevista, o ex-BBB conta qual a lição que tirou de tudo isso. “É que tem que ser muito grato. Eu vou ser grato para o resto da minha vida por essa chance, essa segunda chance talvez na minha vida. É uma chance que eu tive que eu não vou desperdiçar. Eu quero devolver para o mundo de uma maneira diferente, uma maneira melhor. Que eu contribua para o mundo de uma maneira ainda maior. E viver. Viver muito”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!