‘Que deselegante’: Sandra Annenberg explica o motivo do meme que viralizou em 2011

sandra annenberg
Apresentadora relembra momento icônica e explica o meme (Instagram/Divulgação)

Em entrevista ao “Sem Nome Pod”, de Klara Castanho, a jornalista Sandra Annenberg explicou o real motivo por trás da sua fala “Que deselegante”, que virou meme durante o Jornal Hoje, em 2011.

De acordo com a jornalista, ela ficou sem reação após Monalisa Perroni, que fazia um link para o telejornal sobre a primeira sessão de quimioterapia do então ex-presidente Lula (PT), ser interrompida e empurrada por dois homens. Sandra explica que, na hora, tudo que passava em sua cabeça eram palavrões.

“O que eu pensava não dava para ser dito ao vivo, hora do almoço. Não posso ser deselegante com o telespectador”, disse ela. E, então, Sandra conta que o meme icônico surgiu daí: “Que deselegante. Saiu daquele jeito, sem nenhuma intenção de nada, só para eu sair daquela situação constrangedora que não sabia o que dizer”.

Questionada por Klara se ela pensou que sua fala tomaria tais proporções, a jornalista disse que isso jamais passou pela sua cabeça. “Na época, eu nem sabia o que era meme. Acho que nem existia muito meme. Eu me lembro quando saí do ar depois de ter dito, e aí falaram: ‘Sandra, tá bombando. Você é trending topics’.”

De maneira bem humorada, a apresentadora admitiu estar ciente que é propícia a virar memes. “Depois disso comecei a achar engraçado, muito divertido. E, hoje, eu falo que sou um meme ambulante. Tudo que eu falo acaba de alguma forma originando alguma outra coisa, mas jamais foi proposital. E acho que se fosse, não viraria”, enfatizou Sandra.

Relembre o momento:

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um dos responsáveis por uma das maiores febres de Belo Horizonte: o Xeque Mate. Quem é de outros estados pode até achar que tem a ver com xadrez, mas o povo da capital mineira sabe que se trata de uma bebida. E o criador da receita, Gael Rochael, é nosso convidado desta semana.

A mistura refrescante de chá mate, rum, guaraná e limão surgiu como uma alternativa à tradicional cerveja dos rolês, a princípio apenas para agradar um grupo de amigos. Com o tempo, caiu nas graças do público, conquistou as prateleiras de supermercados e foi sucesso no Carnaval.

Agora, a bebida queridinha dos mineiros busca conquistar a galera de São Paulo e outros estados.

No Arreda pra Cá, Gael deu detalhes sobre a receita, comentou os boatos de que a marca estaria à venda e falou sobre a relação de amor por BH que ajudou a elevar o Xeque Mate. O episódio completo estreou nessa terça-feira (19), confira:

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!