Uber analisa queixa e motorista que ‘expulsou’ Camila Loures segue ativo na plataforma

Camila Loures
Influenciadora chorou ao desabafar sobre o caso (Reprodução/Instagram)

Apesar de algumas publicações nas redes sociais dizerem o contrário, a Uber garantiu que o motorista que “expulsou” Camila Loures do carro não foi banido do aplicativo. A plataforma segue analisando o caso, após a influenciadora chorar em vídeo publicado no Instagram ao dizer que precisou deixar o carro depois de pedir pra o motorista fechar as janelas.

As especulações sobre o banimento começaram depois que um usuário do Twitter se identificou como amigo do condutor. “Falamos com ele agora há pouco. Está arrasado, a Uber é impiedosa nessas situações envolvendo subcelebridades. Sistema é foda”, dizia o internauta ao comunicar a saída do motorista do aplicativo.

Em resposta ao boato, a Uber esclareceu a situação na rede social. “O motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu”, diz o tuíte.

“Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”, completou a plataforma, na tarde desta quinta-feira (19).

Campanha

Um movimento nas redes sociais pede que o motorista que “expulsou” Camila Loures durante corrida não seja punido pela Uber.

“Oi, Uber, tudo bem? Será que você poderia nos assegurar que o senhor Marcos, muito bem avaliado em 4,93 estrelas e cumpridor de protocolos, vai seguir trabalhando em sua plataforma e garantindo seu sustento? Acho importante valorizar o trabalhador! Abraço!”, escreveu um jornalista em uma publicação que já possui mais de 100 mil curtidas.

A campanha segue forte nas redes sociais, e algumas pessoas pedem ainda uma punição para a influenciadora. “Oi, Uber, tudo bem? Será que você poderia nos assegurar que vai banir a Camila Loures da plataforma por má conduta como passageira e constrangimento ao colaborador de vocês?”, disse uma pessoa que teve o comentário curtido mais de 10 mil vezes.

Outras pessoas defendem Camila Loures. “Queria ver se a ‘patricete’ fosse filha de vocês, e fosse largada sem segurança numa rua escura porque ‘insistiu muito’ para que ele levantasse um pouco o vidro. Ou vocês acham que o motorista não tem responsabilidade pela pessoa que transporta no seu carro, transporte esse pago?”, escreveu um terceiro.

“Os caras nem sabe o que aconteceu e tá aqui defendendo o cara, ele pode ter tido uma ótima avaliação durante anos isso não significa que ele esteja certo no ocorrido com a Camila, ninguém sabe o que rolou de fato”, disse outra pessoa.

Entenda

Na ferramenta de Stories do Instagram, a jovem belo-horizontina chorou ao contar, nessa quarta-feira (18), que foi “expulsa” por um motorista da plataforma depois de pedir para ele fechar as janelas do carro por conta do frio.

“Nunca passei por isso, desesperador! Eu simplesmente entrei no Uber e falei: ‘Moço, pode fechar o vidro? Tá ventando na minha cara e tá frio’. Ele falou que não podia por causa dos protocolos da Covid’”, narra a mineira aos seus quase 18 milhões de seguidores.

Após a influenciadora insistir para que o motorista fechasse ao menos um pouco as janelas, ele teria pedido que ela descesse do veículo. “Perguntei se ele podia fechar um pouquinho mais, aí ele disse: ‘eu vou parar aqui e você desce então’”, conta ela, aos prantos.

Na sequência de Stories, Camila explica que havia pedido uma corrida na modalidade “Uber Black”, que propõe mais conforto. Ela disse que, quando solicitou o carro, escolheu a opção “ar-condicionado” justamente para garantir que as janelas fossem fechadas durante a corrida, o que não teria ocorrido.

Após a repercussão do caso, a influenciadoraapagou o desabafo e disse que já está em contato com a empresa para resolver a situação. “Espero que ninguém passe por isso, obrigado a todos que se colocaram no meu lugar”, disse ela, ao encerrar o assunto.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!