Youtuber finge morte da namorada para ganhar seguidores e posta vídeo falando com espírito dela

YouTube/Reprodução

O youtuber americano Jay Ethier acabou ultrapassando os limites do bom senso para conseguir seguidores no YouTube. O influenciador fingiu que sua namorada, Alexia Marano, havia sido atropelada por um motorista bêbado e teria morrido. Tudo isso foi publicado em vídeos no seu canal que já conta com mais de 5 milhões de inscritos.

A farsa começou quando Jay publicou um vídeo em que informa aos seguidores da morte de Alexia e começa a contar a falsa trama. O título do vídeo é “Minha namorada Alexia morreu… *Descanse no paraíso*”. Nele, Jay aparece abalado e relata o atropelamento.

Youtube/Reprodução

Para garantir que a estratégia funcionasse, Jay pediu que os seguidores seguissem um canal secundário que criou com a “falecida” Alexia. Ele explica que essa seria uma forma do público homenagear a namorada.

A farsa vai ficando mais sinistra, quando Jay resolve ir ao local onde teria acontecido o atropelamento inventado. No local estão algumas fotos de Alexia e um crucifixo. O jovem chora e se emociona em frente a suposta homenagem. Claro que tudo é filmado e publicado no canal, com os pedidos para os seguidores se inscrevessem.

Imagem
No título do vídeo, Jay afirma que está dizendo o “último adeus” para a namorada (Youtube/Reprodução)

Se não tivesse como piorar a situação, o youtuber resolve dar um passo adiante. Ele posta mais um vídeo, dessa vez tentando se comunicar com o espírito da falecida namorada.

No novo capítulo da mentira, ele usa um tabuleiro Ouija e tenta fazer contato com Alexia. Esse vídeo é filmado em uma sala escura, com Jay tentando assustar os telespectadores, com movimentos bruscos e barulhos. Supostamente, esses seriam sinais enviados do além por Alexia.

Imagem
“Namorada morta no desafio do tabuleiro Ouija às 3 da manhã!! (deu errado)” (Youtube/Reprodução)

O fim da mentira

No último domingo (26), os três vídeos mentirosos foram excluídos do canal de Jay no YouTube. Um novo vídeo esclarecendo a história foi publicado pelo youtuber.

Na nova publicação, ele esclarece que Alexia estava viva e participava da produção dos vídeos. Ele classifica toda a história como uma pegadinha. “Alexia estava bem com os vídeos que fizemos para promover o canal e me ajudou a produzi-los”, afirmou.

No entanto, a brincadeira de mau gosto parece não ter terminado bem. Alexia se pronunciou pelo seu próprio canal do Youtube dizendo que se sentiu forçada a participar, por medo de Jay. No vídeo, a jovem diz que ele era manipulador no relacionamento, que agora chegou ao fim. “Eu percebo agora que ele precisa ser parado”, desabafa com lágrimas nos olhos.

Jay voltou a comentar o assunto, publicando um vídeo que mostra o “lado ruim” de Alexia. “Eu me apaixonei por essa garota, eu tentei ajudar ela a se tornar famosa no YouTube, ela me deixou sem aviso, e tentou destruir minha vida”, afirma.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!