Arnaldo Antunes se apresenta neste sábado no Distrital, em BH

Divulgação/Márcia Xavier

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Reafirmando o compromisso de proporcionar ao público mineiro momentos únicos com grandes nomes da música brasileira, o projeto “O Som do Mercado” traz o cantor e compositor Arnaldo Antunes para o Distrital, no dia 28 de setembro. Arnaldo se apresenta ao lado de Curumin (produtor de RSTUVXZ, na bateria, violão, programação e vocal) e Betão Aguiar (baixo, guitarra, violão e vocal). Os ingressos já estão disponíveis no Sympla (www.sympla.com.br/arnaldoantunes) e nos pontos de vendas físicos: Distrital, Espaço do Ar, 80´s Bar, Acervo Discos e Laicos.

O novo álbum do cantor é um convite a quebra de barreiras existentes entre o samba e o rock. Alternando canções dos dois gêneros e apresentando releituras de músicas consagradas em um estilo na forma e ritmo do outro, o cantor buscou contrastar os gêneros ao invés de misturá-los. “Sempre agi, antropofagicamente, tropicalistamente, ou apenas brasileiramente, como ouvinte ou compositor de músicas de gêneros diferentes, com muita naturalidade. Gosto do trânsito de informações, da mistura, e invisto geralmente minha energia em borrar as fronteiras entre diferentes territórios musicais, contra a rígida demarcação deles”, conta Arnaldo Antunes.

O nome do álbum que dará a tônica do show, “RSTUVXZ”, se deu pela coincidência de R ser a letra inicial de “rock” e S a de “samba”. E, na sequência, o que mais vier, até o Z. O apelido, é claro, fica sendo Rock Samba. O repertório traz canções de Arnaldo Antunes e parcerias com nomes como Marisa Monte, Cezar Mendes, Pretinho da Serrinha, Carminho, Pedro Baby, Carlinhos Brown, André Lima, Paulo Miklos e Brás Antunes – além do resgate de uma antiga parceria com Marcelo Fromer. A única canção não inédita é Pense Duas vezes Antes de Esquecer, com Marcelo Jeneci e Ortinho, já gravada anteriormente pelos dois. Arnaldo brinca que faltava sua versão.

Como a surpresa e a inventividade serão as palavras chaves da noite, a mistura também será de Dj´s e atrações! Completam a programação Julia Branco e Chico Neves com o show “Soltar os Cavalos” e os DJ´s Kriok e Paco Pigalle.

Projeto O Som do Mercado

A vinda de Arnaldo Antunes para Belo Horizonte faz parte do projeto “O Som do Mercado”, que trará até o final de 2020 diversos shows de nomes históricos da música brasileira para o espaço cultural Distrital. O próximo nome confirmado na programação é o do cantor João Bosco, no dia sete de dezembro.

O Distrital é um espaço múltiplo, dentro do Mercado do Cruzeiro, último mercado público da cidade de Belo Horizonte. Além de estar localizado em região de fácil acesso, próximo da avenida Afonso Pena, o espaço tem estacionamento (terceirizado) com preço único para toda a noite. O público pode desfrutar da choperia com mais de cem rótulos de cerveja e com a tradicional comida de boteco mineira. A casa trabalha com diversos cartões de crédito, com sistema de fichas individuais, e foi especialmente preparada para proporcionar shows para um público ávido por eventos culturais de qualidade, que pode acompanhar os artistas pertinho do palco, com muita interação, conforto e segurança ao lado de amigos e familiares.

O Som do Mercado – Arnaldo Antunes

Quando? sábado, 28 de setembro, das 20h às 3h

Onde? Distrital (Rua Opala, s/n, bairro Cruzeiro – BH/MG)

Ingressos? No Sympla (clique aqui e garanta o seu) ou nos pontos de vendas físicos: Distrital, Espaço do Ar, 80´s Bar, Acervo Discos e Laicos.