‘Confissões de mães’: Campanha de Guaraná Antarctica ouve histórias de mães em troca de pizza e refrigerante

'Confissões de mães': Campanha de Guaraná Antarctica ouve histórias de mães em troca de pizza e refrigerante
A ação busca ouvir relatos sobre a maternidade real (Divulgação)

Passou pela avenida do Contorno, na região da Savassi, em Belo Horizonte, durante essa semana, e foi surpreendido por um telefone instalado em um ponto de ônibus? Quer saber o que é? É a sua chance de ganhar pizza e um Guaraná geladinho!

O aparelho faz parte de uma iniciativa do Guaraná Antarctica para o Dia das Mães e recebe confissões das mulheres em troca dos presentes!

Funciona assim: a mãe que tira o telefone do gancho ouve uma mensagem da central de atendimento “Confissões de Mães”. Durante a ligação, cada uma fica livre para desabafar sobre momentos reais da maternidade. Ao final da ligação, elas são premiadas por suas confissões.

O objetivo da campanha é dar voz às mães que desejam falar sobre maternidade real, fugindo de estereótipos e julgamentos que permeiam o tema. No telefone, as mães encontram um lugar seguro para mostrar suas vulnerabilidades sem medo.

'Confissões de mães': Campanha de Guaraná Antarctica ouve histórias de mães em troca de pizza e refrigerante 1

A troca de confissões por pizza e guaraná, proposta por Guaraná Antarctica, tem a intenção de desmistificar os padrões de perfeição atrelados à ideia de maternidade que sempre vêm à tona nas comemorações de Dia das Mães.

A diretora de Guaraná Antarctica, Tetê Chaves, explica que a ação foi pensada para ouvir as mães. “Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que, na real, todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas. E com pizza e Guaraná!”, afirma.

Recados de mãe para mãe

E não para por aí: outra iniciativa de Guaraná Antarctica foi espalhar faixas com recados de mãe para mãe pelas ruas de BH na última semana. “Ju, não se culpe! Eu também deixo minha filha no playground só pra fazer minhas comprinhas sossegada. Quem é mãe entende”, dizia uma delas.

'Confissões de mães': Campanha de Guaraná Antarctica ouve histórias de mães em troca de pizza e refrigerante 2

Já outra carregava a frase: “Camila, relaxa! Eu também já dormi tentando fazer minha filha dormir, de tão cansada que eu estava. Coisas que só mãe entende, né? Beijos, Elisa”.

Mandando a real e com muito bom humor, as faixas trazem confissões que toda mãe quer fazer, mas, por vezes, não se sente à vontade.

Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais brasileira de se expressar.