Curso de Direito da Faculdade Arnaldo prepara alunos para OAB e mercado de trabalho desde os primeiros períodos

Curso de Direito da Faculdade Arnaldo prepara alunos para a OAB e mercado de trabalho desde os primeiros periodos
O curso de Direito da Faculdade Arnaldo alia o conhecimento teórico e prático ao método de estudo ideal para sua carreira. (Reprodução/Envato Elements)

Não, você não precisa se preocupar tanto e ter que se preparar sozinho para passar em um concurso público ou para conseguir a tão sonhada carteirinha do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Você pode contar com a ajuda da Faculdade Arnaldo Janssen enquanto ainda se gradua no curso de Direito e aliar conhecimento teórico e prático ao método de estudo ideal para sua carreira.

É que no curso de Direito da instituição, nos últimos períodos da graduação, os professores se dedicam exclusivamente a uma imersão em todos os conteúdos já estudados anteriormente. Além disso, há a oportunidade de o aluno integrar o Circuito Revisar no oitavo período. “É uma excelente oportunidade para o aluno se preparar para o exame da OAB, para os concursos públicos ou para qualquer outra área do mercado de trabalho que o estudante pretenda atuar após a formatura”, afirma Patrícia Rocha, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Arnaldo.

Porém, com currículo contemporâneo e arrojado, o curso é composto por disciplinas que contemplam e reforçam a prática jurídica desde os primeiros períodos da graduação, de forma a preparar o estudante para o mercado ainda junto com sua maturidade. E a Faculdade também se preocupa em oferecer uma formação teórico-prática bastante atualizada. “Temos as disciplinas tradicionais, como Direito Penal, Direito Civil e Direito do Trabalho, mas também contamos com disciplinas igualmente essenciais para a época na qual vivemos e para o novo mercado de trabalho, como Direito e Tecnologia, Gestão e Empreendedorismo, mediação, conciliação e arbitragem.”

“Também, nossas práticas metodológicas são inovadoras e totalmente focadas na autonomia e protagonismo do aluno. As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro período e, além disso, o curso conta com o Núcleo de Práticas Jurídicas, que teve sua infraestrutura totalmente reformada para receber nossos alunos com metodologias renovadas de aprendizado, aliando a aplicação dos conteúdos teóricos aprendidos e a relevante prestação de serviços gratuitos à comunidade”, destaca Patrícia.

A formação ou Bacharel em Direito permite ao aluno, depois de formado, ministrar aulas em universidades e faculdades, ser correspondente jurídico ou trabalhar em cargos públicos. Para exercer a advocacia, o estudante precisa ser aprovado pela OAB para, então, atender clientes, participar de audiências e protocolizar petições.

A forma de ingresso pode acontecer por meio do vestibular, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por transferência ou solicitação de novo título. O primeiro passo é se inscrever pelo site da Faculdade Arnaldo neste link e ficar atento ao seu e-mail.