Youtuber morre aos 35 anos após sofrer acidente com patinete elétrico

Instagram/Reprodução

Uma youtuber e apresentadora de TV morreu aos 35 anos após se envolver em um acidente quando andava de patinete elétrico. Emily Hartridge, bastante conhecida no Reino Unido, faleceu na sexta-feira (12) e reacendeu a discussão sobre a segurança desse tipo de transporte/lazer.

Conforme a publicação britânica The Guardian, Emily bateu em um caminhão, em Londres, e tornou-se a primeira vítima de um acidente fatal envolvendo patinete elétrico no país europeu.

+ Acidentes com patinetes aumentam casos de traumatismo craniano em BH: ‘Susto muito grande’

No Reino Unido, inclusive, só é permitido trafegar com esse tipo de veículo em locais privados: é ilegal circular em vias públicas.

Em Belo Horizonte, um projeto de lei regulamentando o transporte foi aprovado na Câmara dos Vereadores em junho. A norma, que ainda não entrou em vigor, prevê que o serviço poderá ser prestado apenas por empresas devidamente cadastradas na Prefeitura de Belo Horizonte, deverão ampliar a região atendida (para além da Pampulha e Centro-Sul) e estarão sujeitas a sanções.

+ Vereadores aprovam PL que regulamenta uso de patinetes, bicicletas e patins compartilhados em BH

No fim de abril, a principal unidade de saúde da capital, Hospital João XXIII, estava recebendo uma média de três a quatro vítimas de quedas do patinete.

“Nós não sabíamos o que estava acontecendo, foi um susto muito grande. De repente chegou uma pessoa falando que tinha caído de patinete e não tínhamos ciência desta nova forma de locomoção na cidade e o número aumentou”, afirmou à época ao BHAZ Marcelo Lopes, diretor assistencial da Rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), sobre o aumento de casos de traumatismo.

Emily

Conhecida por disseminar um jeito saudável de vida, Emily ficou famosa há sete anos, quando publicou vídeos da série “Ten reasons why”, que chegou a 3 milhões de visualizações. Ela também apresentou programas de TV e entrevistou celebridades. No sábado, uma mensagem foi publicada no seu perfil do Instagram.

“Olá a todos. Esta é uma coisa horrível a se dizer pelo Instagram, mas sabemos que muitos de vocês estavam esperando ver Emily hoje, e esta é a única maneira de contatar todos de uma vez. Emily se envolveu em um acidente ontem [sexta-feira] e faleceu. Todos nós a amamos muito, e ela nunca será esquecida. Ela tocou tantas vidas, que é difícil imaginar as coisas sem ela. Ela era uma pessoa muito especial”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!